Porsche: Mesmo com acidente, Raijan mantém liderança da GT3

Tinha tudo para ser o final de semana perfeito para Raijan Mascarello, mas os bons resultados de sábado foram contrapostos pela não marcação de pontos na corrida de domingo da Porsche Cup GT3 3.8, em Interlagos.

Após um começo de prova sensacional, pulando de oitava para terceiro antes de chegar na reta oposta, o piloto mato-grossense foi tirado da pista quando já havia conquistado a segunda posição. O oponente, André Gaidzinski, ainda causou outro acidente e recebeu um total de 40s de penalização, o que não mudou a situação de Raijan Mascarello na prova, terminando em 16º no geral.

Mesmo sem pontuar na prova de domingo, Raijan Manteve a liderança do campeonato com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.

“Poderia ter sido bem melhor porque tínhamos um carro muito bom e um excelente ritmo. Acho que evoluí bem nesta etapa e estou pegando a mão do carro e ganhando mais confiança. Como sempre falo, o objetivo é o campeonato e continuamos liderando”, comentou Raijan.

A defesa da liderança terá novo capítulo na próxima etapa de Sprint da Porsche GT3 Cup, marcada para Curitiba nos dias 11 e 12 de setembro.

» Classificação da GT3 3.8 – Top 10
1º Raijan Mascarello, 94 pontos
2º Nelson Monteiro, 83
3º Cristian Mohr, 82
4º Lucas Salles, 73
5º Ayman Darwich, 64
6º Ricardo Fontanari, 48
7º Vina Neves, 47
8º Léo Sanchez, 43
9º Caio Castro, 44
10º Léo Sanchez, 44

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.634.111FJPB1.75

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/porsche-mesmo-com-acidente-raijan-mantem-lideranca-da-gt3/