F-E: Dennis e Lynn vencem em Londres

Jack Dennis vencedor do eP de Londres do sábado

O ePrix de Londres, a penúltima etapa da Fórmula E, teve as vitórias de Jake Dennis e a inédita de Alex Lynn, respectivamente no sábado e domingo, e pataquada da Audi e Lucas di Grassi.

No ePrix de sábado foram ao pódio, junto com Dennis, os pilotos Nyck de Vries e ALex Lynn. Já no ePrix deste domingo, junto de Lynn, também subiram ao pódio, De Vries e Mitchell Evans.

O brasileiro Sergio Sette Camara foi apenas P17 no sábado, mas pontuou no domingo com seu nono lugar. Já Di Grassi completou a prova de sábado na sexta colocação, e a de domingo em oitavo.

E no domingo uma tentativa de golpe da Audi e do brasileiro Di Grassi, que numa bandeira amarela e sob Safety Car, passaram pelos boxes, deram uma micro parada no box da equipe – que não tinha nenhum mecânico do lado de fora – e retornou à pista à frente do Safety Car. A tentativa burlesca da Audi, foi de aproveitar que o pit lane é da mesma extensão da pista, e usar a velocidade máxima permitida, de 50 km/h, para passar todos os carros, que andavam em velocidade ainda menor.

Di Grassi acabou recebendo uma bandeira preta – o que foi um equívoco de uma categoria mais que desorganizada – e posteriormente recebeu uma punição de tempo, que o deixou na oitava colocação final, ainda levando 4 pontos de lambuja mesmo com a travessura.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

As voltas mais rápidas foram de Rene Rast na prova #1, completada em 1min22,539s, e de Robin Frijns na prova #2, completada em 1min21,635s.

Com o líder até o início desta etapa dupla da F-E, Sam Bird, passando zerado nos pontos, o Campeonato de Pilotos vai para a etapa dupla final da temporada, dias 14 e 15 de agosto em Berlin, com novo líder, Nyck de Vries, com vantagem de 6 pontos sobre Robin Frijns. Bird caiu para terceiro e tem 8 pontos à menos que Frijns.

Veja o Resultado Completo da Prova #1
Veja o Resultado Completo da Prova #2
Como ficou o Campeonato de Pilotos
Reveja os Pódios e Poles das provas já disputadas
Confira as Estatísticas dos Pilotos
Confira o Resumo dos Resultados das Equipes

» Confira os melhores classificados no ePrix #2:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Alex Lynn (ING)Mahindra26
Nyck de Vries (HOL)Mercedes18
Mitchell Evans (NZE)Jaguar15
Robin Frijns (HOL)Virgin13
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche10
Maximilian Gunther (ALE)BMW8
Nick Cassidy (NZE)Virgin6
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt4
Sergio Sette Camara (BRA)Dragon2
10ºJake Dennis (ING)BMW1

» Confira os melhores classificados no ePrix #1:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Jake Dennis (ING)BMW25
Nyck de Vries (HOL)Mercedes18
Alex Lynn (ING)Mahindra18
Andre Lotterer (ALE)Porsche13
Rene Rast (ALE)Audi Abt11
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt8
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes6
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah4
Edoardo Mortara (ITA)Venturi2
10ºPascal Wehrlein (ALE)Porsche1
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Traçado coberto intriga equipes em Londres

O retorno das ruas de Londres ao calendário da Fórmula E, no final de semana, promete ser ainda mais cheio de emoções, especialmente para engenheiros e pilotos da categoria.

Com parte de seus 2.525 metros percorridos pela primeira vez dentro do Centro de Exposições de Londres, às margens do Rio Tâmisa, o traçado vai impor aos competidores alguns desafios únicos e, dependendo das condições do clima, difíceis de solucionar.

“Voltamos para Londres após quatro anos de ausência, mas em uma pista totalmente nova e cheia de características e personalidade bem próprias”, diz Lucas Di Grassi, que defende a equipe Audi Sport Abt Schaeffler e realizou testes de simulador usando o traçado virtual londrino, onde a categoria disputa uma prova no sábado e outra no domingo.

“Será a primeira vez que competiremos em uma pista que tem metade de seu percurso dentro de um edifício. Por isso teremos pisos, temperaturas e condições de aderência bastante distintos em cada trecho. E, se chover, como é comum em Londres, o jogo muda completamente. Mas só saberemos isso quando estivermos andando na pista”, explica Di Grassi.

“Não é um traçado particularmente veloz de forma geral. Também não será critico em termos de consumo de energia. Proporcionalmente, tem várias curvas para uma pista pequena e, a princípio, oferece poucos pontos de ultrapassagem. Então é bem diferente das demais pistas que usamos na Fórmula E”, avalia o brasileiro.

As duas provas do final de semana terão transmissão ao vivo pela TV Cultura e SporTV.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Após 11 etapas, a disputa pelo título permanece bastante aberta. Do primeiro colocado, Sam Bird (Inglaterra, Jaguar Racing), ao 15º, Jake Dennis (Inglaterra, BMW Andretti), há apenas 27 pontos de diferença – em campeonato que coloca em jogo um máximo de 30 pontos por corrida. Com quatro provas a serem disputadas até o encerramento da temporada, dia 15 de agosto, em Berlim, ainda há 120 pontos a serem conquistados em 2021. Di Grassi ocupa a 11ª posição na tabela.

1.634.792FJPB1.547

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-e-tracado-coberto-intriga-equipes-em-londres/