Carro de Valdeno Brito terá nova pintura em Salvador

A corrida de Salvador, sexta etapa da Stock Car V8, será marcante para Valdeno Brito. Único nordestino na categoria, Valdeno correrá na primeira prova da história da categoria na Bahia, que será em circuito de rua, com nova cor no seu carro. O paraibano correrá, a partir dessa etapa, com o carro azul. Valdeno Brito chega a capital baiana na quarta-feira à tarde.

Ainda serão sete etapas a serem disputadas: Salvador, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo.

O piloto garante que a estreia no Nordeste não será sinônimo de pressão. “Vou tentar curtir bastante esse momento especial de poder correr no Nordeste pela primeira vez. Logicamente, vou fazer de tudo para vencer, mas sei que a dificuldade será a mesma para todas as equipes e pilotos, por ser um circuito novo”, comentou Valdeno.

Correr na rua é, segundo o paraibano, desafiador. “Esse tipo de circuito normalmente exige uma tocada especial dos pilotos, mais agressiva. Em contra-partida, esse tipo de pista não nos permite errar, por termos poucas áreas de escape. Também utilizamos um tipo diferente de acertos nos carros”, explicou o piloto.

Quarto colocado na classificação geral do campeonato, Valdeno Brito já pensa na Super Final, quando apenas os 10 primeiros colocados disputam o título nas quatro últimas etapas do ano. “Quero, principalmente, fazer mais alguns pontos para me garantir no playoff. Pretendo trabalhar junto com a equipe para não cometermos erros nessa fase importante e decisiva da competição”.

1.615.012FJPB1.13

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/carro-de-valdeno-brito-tera-nova-pintura-em-salvador/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.