SuperBike: Toprak e Redding vencem em Most

A etapa da SuperBike, no circuito de Most, na República Tcheca, estreou na categoria com duas vitórias de Toprak Razgatlioglu e Scott Redding, que venceu a última corrida da semana.

Os pódios foram compostos por Toprak, Redding e Andrea Locatelli, na prova #1, disputada no sábado; novamente Toprak e Redding e mais Jonathan Rea na Superpole Race, e finalmente Redding, Toprak e Rea na prova #2 no domingo.

Com esses três basicamente subindo ao pódio na maioria das corridas realizadas nesta temporada, o Campeonato de Pilotos fica apenas sendo entre estes três. Rea ainda lidera, mas Toprak agora só está a 3 pontos de distância. Já Redding vem um pouco mais atrás, à 45 pontos do piloto turco, mas com 75 pontos à frente de Alex Lowes, que tem sido muito inconstante, frente aos dois ponteiros. Tanto que nesta etapa tripla se posicionou, respectivamente, em 13º, 7º e 6º.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#PilotoMotoPtos
Toprak RazgatliogluYamaha25
Scott ReddingDucati20
Andrea LocatelliYamaha16
Michael RinaldiDucati13
Axel BassaniDucati11
Garrett GerloffYamaha10
Alvaro BautistaHonda9
Leon HaslamHonda8
Tom SykesBMW7
10ºMarvin FritzYamaha6

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#PilotoMotoPtos
Toprak RazgatliogluYamaha12
Scott ReddingDucati9
Jonathan ReaKawasaki7
Andrea LocatelliYamaha6
Tom SykesBMW5
Garrett GerloffYamaha4
Alex LowesKawasaki3
Axel BassaniDucati2

» Confira os melhores classificados na prova #3:

#PilotoMotoPtos
Scott ReddingDucati25
Toprak RazgatliogluYamaha20
Jonathan ReaKawasaki16
Andrea LocatelliYamaha13
Michael RinaldiDucati11
Alex LowesKawasaki10
Michael van der MarkBMW9
Garrett GerloffYamaha8
Tom SykesBMW7
10ºAlvaro BautistaHonda6

SuperBike estreia circuito de Most, com crítica sobre Segurança

Circuito de Most, novo na SuperBike

A SuperBike vai estrear o circuito de Most – conhecido como Most Autodrom – na República Tcheca, que substitui o circuito de Brno como sede anterior desta etapa.

Mas há críticas sobre a segurança do circuito de 4.212m, localizado perto da cidade de Most, no noroeste da República Tcheca, e inaugurado no ano de 1983, e que só foi palco de categorias mais básicas. Apareceu de última hora no calendário da SuperBike, com o cancelamento da etapa de Phillip Island, por causa da Covid.

E o piloto Scott Redding, da Ducati, mostrou sua preocupação com a falta de segurança que declarou existir em algumas curvas. Segundo o britânico o circuito, que nunca abrigou nenhuma categoria de nível mundial, seja em duas ou em quatro rodas, tem poucas áreas de escape e não seria indicado nem para a SuperBike Inglesa, que usa motos menos potentes que a SuperBike.

A primeira curva é o ponto mais crítico, porque tem asfalto destruído, e falta de grip, o que significará um grande risco para os pilotos, em caso de chuva.

Ele concluiu: “Esse circuito não é digno da SuperBike”.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
941.913FJPB352.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=20531

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com