Valentino anuncia aposentadoria

O piloto italiano Valentino Rossi, de 42 anos, e multicampeão da MotoGP, anunciou nesta quinta-feira, na Áustria, que decidiu se aposentar após 26 temporadas, a maioria delas na classe rainha.

O fim de uma era chega assim ao seu final, após a conquista de nove títulos, sendo que os dois primeiros foram nas Moto125cc e Moto250cc.

Rossi declarou durante a coletiva de imprensa realizada às vésperas do GP da Styria: “Decidi parar no fim desta temporada. Infelizmente esse será meu último ano como piloto da MotoGP. É difícil, um momento triste. Tenho feito isso pelos últimos 30 anos, então ano que vem minha vida será diferente. Mas foi incrível e me diverti bastante”.

importante ressaltar que o “Doutor” poderia ter continuado na MotoGP se quisesse, já que o príncipe da Árabia Saudita, Abdulaziz bin Abdullah, insistia para que o piloto se juntasse ao irmão Luca Marini na nova equipe satélite da Ducati, que leva o nome de Rossi – VR46 -, na temporada de 2022.

“Como em todos os esportes os resultados é que são importantes, acredito que seja a hora certa de parar. Eu ainda tive a chance de correr com meu time na MotoGP, junto com meu irmão, mas acho que a decisão de parar é a mais correta. Não posso reclamar da minha carreira”, concluiu o italiano.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Rossi começou sua carreira na Motovelocidade em 1996, quando estreou pela Aprilla na categoria de 125 cc, vencendo seu primeiro campeonato no ano seguinte. Foi promovido à categoria 250cc, com a mesma equipe, onde conquistou seu segundo título dois anos depois.

Em 2001 foi campeão pela MotoGP pela primeira vez, quando a categoria ainda era conhecida como 500cc. Já com a categoria já oficialmente reconhecida como MotoGP, Rossi levantou as taças de campeão das temporadas de 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009, ficando a um título de igualar o recorde de Giacomo Agostini, que tem 8 mundiais.

A História de Valentino em Números

Todos os números de Valentino Rossi na Motovelocidade

Conheça mais sobre Valentino Rossi clicando aqui!

1.638.110FJPB1.603

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/valentino-anuncia-aposentadoria/

1 menção

  1. […] Valentino anuncia aposentadoria […]

Comentários foram desabilitados.