F-E: Nato vence a prova final; De Vries é campeão

A prova final da temporada da Fórmula E terminou com a vitória inédita de Norman Nato, da Venturi. Mas quem mais comemorou foi Nyck de Vries, da Mercedes, o novo campeão. .

Oliver Rowland, piloto da e.dams, chegou no segundo lugar, enquanto Stoffel Vandoorne, o outro piloto da Mercedes, completou o último pódio do ano.

Mais atrás completaram o Top 7 os pilotos Andre Lotterer, Alexander Sims, Pascal Wehrlein e Sam Bird. O novo campeão chegou na oitava colocação e, beneficiado pelas saídas antecipada de três postulantes – Mitchell Evans e Eduardo Mortara, que bateram na largada, e mais Jake Dennis, que bateu sozinho na relargada – levou a taça de campeão até com boa vantagem. Foram 7 pontos à frente de Mortara.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Lucas di Grassi fez das suas novamente, esquecendo-se da vitória no sábado, e jogou Antonio Felix da Costa no muro. Pela ação desleal, foi punido com uma passagem pelo pit-lane, terminando a prova na 20ª e última posição entre os que ainda estavam na pista.

O outro brasileiro na prova, Sergio Sette Camara, terminou na 18ª colocação. No campeonato os brasileiros terminaram respectivamente na sexta e na 22ª colocações.

» Confira os melhores classificados na prova:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Norman Nato (FRA)Venturi25
Oliver Rowland (ING)e.dams18
Stoffel Vandoorne (BEL)Mercedes19
Andre Lotterer (ALE)Porsche12
Alexander Sims (ING)Mahindra10
Pascal Wehrlein (ALE)Porsche8
Sam Bird (ING)Jaguar6
Nyck de Vries (HOL)Mercedes4
Rene Rast (ALE)Audi Abt3
10ºTom Blomqvist (ING)NIO1
Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

» Confira quais foram os melhores no Campeonato de Pilotos:

#PilotoPtosCorridasVitóriasPódios
Nyck de Vries991524
Edoardo Mortara921514
Jake Dennis911522
Mitchell Evans901505
Robin Frijns891502
Lucas di Grassi871523
Sam Bird871523

Di Grassi vence o ePrix #1 de Berlim

A final da temporada 2021 da Fórmula E chega ao fim com etapa dupla em Berlim e o brasileiro Lucas di Grassi começou vencendo o ePrix #1 e se candidatando ao título desta temporada. .

Na corrida o brasileiro começou da terceira colocação, mas pouco depois da metade da corrida já estava na liderança, e conseguiu manter Edoardo Mortara atrás de si na parte final, quando o italiano pressionou bastante. A diferença entre os dois, na linha de chegada foi de apenas 0,141s.

Com esta segunda vitória no Campeonato, Di Grassi se candidata ao título, o que seria seu segundo título na categoria, já que o campeonato está muito disputado, tanto que até o 13º colocado, hoje, podem se tornar o campeão no domingo.

O pódio foi completado pelo neo-zelandês Mitchell Evans, com o Top 7 sendo completado por Norman Nato, Jake Dennis, Jean-Eric Vergne e Antonio Felix da Costa.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados no ePrix #1:

#Piloto (Nac)EquipePtos
Lucas di Grassi (BRA)Audi Abt25
Edoardo Mortara (ITA)Venturi18
Mitchell Evans (NZE)Jaguar15
Norman Nato (FRA)Venturi12
Jake Dennis (ING)BMW10
Jean-Eric Vergne (FRA)Techeetah12
Antonio Felix da Costa (POR)Techeetah6
Maximilian Gunther (ALE)BMW4
Rene Rast (ALE)Audi Abt3
10ºAndre Lotterer (ALE)Porsche1
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os Top 7 no Campeonato de Pilotos:

Clique para ver a classificação completa

699.281FJPB663.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=20655

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com