Mercedes deixa a Fórmula E no final de 2022

A Mercedes abandonará a Fórmula E ao fim da temporada 2022 da categoria exclusivamente de carros elétricos, se focando apenas na Fórmula 1, embora desenvolvendo carros elétricos. .

Esse anúncio confirma o que já se espalhava pelo paddock logo após a conquista dos títulos de pilotos e equipes da temporada de 2021, encerrada na semana passada em Berlim.

Com isso serão três as equipes que sairão da categoria, já que a Audi e a BMW já tinham confirmado anteriormente suas retiradas da categoria. A Mercedes assinalou que a saída da Fórmula E lhe permitirá concentrar suas atividades de trabalho nos esportes a motor na Fórmula 1, dado o estatus do campeonato como o laboratório mais rápido para desenvolver e provar tecnologias futuras sustentáveis e escaláveis.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Markus Schafer, membro do Conselho de Administração da Daimler, declarou: “No automobilismo, a Fórmula E tem sido um bom motor para demonstrar nossa experiência e estabelecer nossa marca Mercedes-EQ, porém no futuro seguiremos impulsionando o progresso tecnológico – especialmente no aspecto de propulsão elétrica – centrando-nos na Fórmula 1”.

A decisão da Mercedes, repetido as decisões da Audi e BMW, deixa a Mahindra, a DS Automobiles, a Jaguar Land Rover, a Porsche, a Nissan e a NIO como os únicos fabricantes que continuam comprometidos com a especificação Gen3, que estará vigente até o final da temporada 2025-26. Também se espera que as equipes Andretti Autosport e Envision Virgin Racing continuem , enquanto a Venturi Racing, filial da Mercedes na categoria, deverá encontrar um novo sócio de unidades motrizes.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.613.206FJPB1.152

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/mercedes-deixa-a-formula-no-final-de-2022/