Nascar: Blaney vence em Michigan

A penúltima etapa da fase regular da Nascar Cup 2021, disputada em Michigan, terminou com a vitória de Ryan Blaney, sua segunda na temporada e sua sexta desde que entrou na categoria, em 2014.

O piloto da Penske deixou os carros da Hendrick Motorsports atrás, com William Byron à frente de Kyle Larson. Kurt Busch finalizou a corrida na quarta colocação, à frente de Denny Hamlin, Matt DiBenedetto, com Kyle Busch completando o Top 7 desta corrida.

A prova, que teve seis bandeiras amarelas – uma delas por causa de um princípio de chuva – teve também 11 líderes diferentes, com Larson liderando o maior número (70 voltas no total). Destaque também para as 68 lideradas por Chase Elliott, que terminou na oitava colocação desta prova.

Basicamente os PlayOffs estão decididos, com Hamlin e Kevin Harvick garantindo matematicamente sua entrada nos PlayOffs. A única dúvida é com relação à Tyler Reddick. Ele não poderá ser superado por seu companheiro Austin Dillon, mas vai torcer para que nenhum piloto vença pela primeira vez na etapa de Daytona, uma prova que sempre conta com pelo menos um big-one.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores classificados na prova:

# PilotoMotorEquipePtos
Ryan BlaneyFordTeam Penske40
William ByronChevroletHendrick Motorsports43
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports51
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing36
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing45
Matt DiBenedettoFordWood Brothers Racing36
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing42
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports46
Brad KeselowskiFordTeam Penske33
10ºMartin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing27
11ºChase BriscoeFordStewart-Haas Racing26
12ºRicky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing25
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

Larson é o pole em Michigan

A disputa da penúltima etapa da temporada regular da Nascar, a ser disputada no domingo no oval de Michigan, terá nova dobradinha da Hendrick Motorsports, com Kyle Larson largando da pole.

Ao seu lado, seu parceiro Chase Elliott. Ryan Blaney vai dividir a segunda fila do grid com Matt DiBenedetto, enquanto Martin Truex Jr e Kurt Busch partirão da terceira fila. Kyle Busch, Kevin Harvick e Denny Hamlin virão em seguida.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

» Confira os melhores no grid da prova:

 #PilotoMotorEquipe
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Matt DiBenedettoFordWood Brothers Racing
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
10ºAlex BowmanChevroletHendrick Motorsports
11ºChris BuescherFordRoush Fenway Racing
12ºRicky Stenhouse JrChevroletJTG Daugherty Racing
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Saiba mais sobre o oval de Michigan

Vista aérea do Michigan Speedway

O circuito oval de Michigan, que tem o nome oficial de Michigan Speedway, está situado na cidade de Brooklyn, no sudeste do estado do Michigan nos Estados Unidos.

O oval tem 2 milhas de extensão num formato D-oval com inclinações de 18 graus nas curvas (ele é considerado irmão do Texas World Speedway).

Os maiores vencedores nessa pista são Mark Martin e Kevin Harvick, com 5 vitórias cada, com Greg Biffle vindo logo atrás, com 4 vitórias. O único destes pilotos ainda em atividade, Harvick, venceu as últimas três edições consecutivas da Nascar Cup.

Joey Logano, Kyle Larson e Kurt Busch são os outros pilotos em atividade que venceram mais de uma vez em Michigan, mas suas últimas vitórias são de 2019, 2017 e 2015, respectivamente.

Clique aqui para conhecer todas as Pistas da Nascar

1.643.573FJPB1.441

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-larson-e-o-pole-em-michigan/