Fórmula 1 2022: Pilotos todos confirmados

Finalmente após mais de dois meses de espera, a última vaga para a Fórmula 1 de 2022 foi confirmada nesta terça. A Alfa Romeo confirmou que o chinês Guanyu Zhou correrá pela equipe.

Zhou, de 22 anos, será o primeiro piloto chinês a disputar uma temporada da principal categoria do Esporte a Motor, e será companheiro do já veterano Valtteri Bottas, egresso da Mercedes. O chinês estará substituindo a Antonio Giovinazzi, que correu pela equipe nas últimas três temporadas.

Zhou – que já realizou alguns testes provados nas últimas semanas – já vai pilotar um carro modelo 2022 da Fórmula 1 no próximo mês de dezembro, durante um dos dois dias de testes de pós temporada da categoria, que serão realizados em Abu Dhabi. No momento ele disputa a Fórmula 2, e fará sua final em dezembro, e onde é o vice-líder mas com desvantagem de 36 pontos para o líder.


A última atualização nos anúncios do grid da categoria para 2022 tinha ocorrido no início de setembro quando, menos de 2 dias após o anúncio de Russell na Mercedes, a Williams confirmou a contratação de Alexander Albon para essa vaga, e de quebra confirmando também Nicholas Latifi na equipe para a temporada de 2022 da F1.

Outro grande movimento aconteceu, no início daquela semana, quando se confirmou a ida de George Russell para a vaga de Valtteri Bottas, que foi para a Alfa Romeo, e agora a dança das cadeiras está perto do final.

Mesmo sendo confirmada a vinda de George Russell para a vaga de Bottas, o mercado deverá andar um pouco mais agitado nas próximas semanas. O grid para a temporada 2022 da Fórmula 1 está quase completamente definido agora. No momento há confirmados um total de dezenove pilotos contratados.

Para a agora única vaga faltante, no momento, o paddock coloca suas fichas nas confirmações de Nyck de Vries ou de Guanyu Zhou para preencher a vaga ainda em aberto na Alfa Romeo.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Confira como fechou o grid de 2022:

EquipePiloto #1Piloto #2
AlfaTauriPierre GaslyYuki Tsunoda
Alfa RomeoValtteri BottasGuanyu Zhou
AlpineFernando AlonsoEsteban Ocon
Aston MartinSebastian VettelLance Stroll
FerrariCharles LeclercCarlos Sainz Jr
HaasNikita MazepinMick Schumacher
McLarenLando NorrisDaniel Ricciardo
MercedesLewis HamiltonGeorge Russell
Red BullMax VerstappenSergio Perez
WilliamsAlexander AlbonNicholas Latifi
São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.639.253FJPB1.2.310

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/formula-1-2022-pilotos-ja-confirmados/