BrasilGT3: Lamborghini quer ser nova força em 2009

Após ficar de fora das duas primeiras rodadas duplas da temporada 2009, o Lamborghini Gallardo voltou a figurar entre os supercarros que competem no GT3 Brasil. Comandada pelos pilotos Chico Serra e Bruno Garfinkel, a máquina italiana obteve bons resultados nas quatro corridas que disputou.

Na primeira delas, em Interlagos, a dupla chegou na sexta colocação. Na segunda rodada já obteve um lugar no pódio, chegando em terceiro. Na quarta jornada, realizada em Londrina, o Lamborghini conquistou um sétimo e um segundo lugares, mostrando força para o restante do campeonato.

Carlos Chiarelli, chefe da Scuderia 111, que prepara o carro para a dupla Serra/Garfinkel, explica que a evolução do supercarro italiano será gradual. “Com certeza vamos evoluir ainda mais. O que dificulta nosso trabalho é que os treinos entre as etapas nos locais onde acontecerão as provas não são permitidos. Mas esperamos desenvolver algumas novidades este ano e nos aproximar da Ferrari, que está um pouco à nossa frente”, comenta.

Chico Serra, concorda com Chiarelli. “Precisamos fazer alguns ajustes ainda. A suspensão, que foi trocada durante a etapa de Londrina, já está muito boa. A cada prova devemos chegar a um acerto mais próximo do ideal”, destaca.

Como já tinha trabalhado com um Lamborghini em 2007 e em algumas etapas de 2008, Chiarelli não encontrou dificuldades em preparar o Gallardo para a nova dupla de pilotos. “No começo o Lambo exige mais da preparação do que um carro de corrida comum. Mas depois que você começa a compreender como trabalhar com ele, o Gallardo se torna mais fácil de mexer”, finaliza Chiarelli.

Atualmente Serra e Garfinkel ocupam a 11ª colocação no campeonato, com 50 pontos. As próximas etapas da categoria acontecem em Interlagos, nos dias 22 e 23 de agosto.

1.613.316FJPB1.15

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/brasilgt3-lamborghini-quer-ser-nova-forca-em-2009/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.