Stock: Tribunal devolve pontos de Suzuki em Curitiba

Em decisão ainda em caráter preliminar, o STJD anulou a desclassificação de Rafael Suzuki na corrida #3 da Stock Car em Curitiba, com isso o piloto volta a ser o vencedor.

O piloto havia sido punido por irregularidades no combustível utilizado no carro da Full Time Sports. A decisão desta quinta-feira foi tomada no julgamento do recurso impetrado pela equipe.

Ainda cabe recurso por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), órgão que fiscaliza as provas do esporte a motor nacional, que tem até três dias para se manifestar após a publicação do acórdão da decisão. A entidade deve decidir se entra ou não com o recurso nos próximos dias. No momento, Suzuki volta a ser o vencedor da prova, com Daniel Serra e todos os demais pilotos caindo uma posição e voltando a ocupar os lugares obtidos na pista.

Com a decisão, Rafael Suzuki recuperou a vitória e os pontos referentes, além dos dois pontos extras pela pole position, encerrando a sétima etapa com a soma de 48 pontos. Agora Suzuki se aproxima do Top-10 com 135 pontos. O piloto enfrentará novos desafios pela Stock Car nos dias 18 e 19 de setembro, em Goiânia, onde acontecem a oitava e nona etapas duplas desta temporada.

» Confira como ficaram os Top 12 na classificação:

1.637.559FJPB1.33

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-tribunal-devolve-pontos-de-suzuki-em-curitiba/