Ricciardo vence no 1-2 da McLaren em Monza

Numa corrida, que poderia ter visto uma tragédia, as McLarens se aproveitaram para vencer num 1-2 que não se via há 11 anos, com vitória de Daniel Ricciardo, seguido de Lando Norris.

Valtteri Bottas, que largou do fim do grid por ter trocado várias peças do conjunto motriz, mesmo tendo vencido a corrida sprint do sábado, veio superando quase todo o grid, terminando com a última vaga do pódio italiano.

Charles Leclerc, Sergio Perez, Carlos Sainz Jr e Lance Stroll completaram o Top 7 da prova, que ainda viu a Alpine de Fernando Alonso em oitavo e a Williams de George Russel em nono. A outra Alpine, a de Esteban Ocon, completou a zona de pontuação.

A tragédia que, felizmente, só não aconteceu por causa do halo, foi a tentativa de Mas Verstappen de ultrapassar – na primeira chicane da pista – a Lewis Hamilton.

De forma criminosa Verstappen não respeitou nem o bom senso, e passou por cima da Mercedes, só não matando o inglês porque o halo salvou – por duas vezes seguidas, primeiro do chassis e depois da roda traseira do carro da Red Bull – de esmagar a cabeça do piloto da Mercedes.

Após a corrida Hamilton só se queixou de algumas dores no pescoço. Uma alegria para um momento que poderia ser de extremo pesar e tristeza.

Algumas horas após o final da corrida, os comissários puniram Verstappen com a perda de três posições no grid do GP da Rússia, além de dar 2 pontos na “carteira” de punições da Fórmula 1, por considerar sua ação irresponsável.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoNac.EquipeTempo
Daniel RicciardoAUSMcLaren53 voltas
Lando NorrisINGMcLaren+1,747s
Valtteri BottasFINMercedes4.921s
Charles LeclercMONFerrari+7.309s
Sergio PerezMEXRedBull+8,723s
Carlos Sainz JrESPFerrari+10,535s
Lance StrollCANAstonMartin+15,804s
Fernando AlonsoESPAlpine+17,201s
George RussellINGWilliams+19,742s
10ºEsteban OconFRAAlpine+20,868s
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Bottas vence a sprint race em Monza

Valtteri Bottas venceu a corrida sprint do GP da Itália de Fórmula 1, batendo tranquilamente a Max Verstappen, e com Lewis Hamilton ficando com a quinta colocação, após uma largada bem ruim.

O “pódio” da corrida foi completado por Daniel Ricciardo, em sua melhor classificação em três anos. Estes três receberam os bônus das corridas sprint. Bottas ganhou 3 pontos, Verstappen 2 e Ricciardo 1.

Lando Norris foi o quarto colocado para a corrida principal, que acontecerá neste domingo.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores na corrida sprint:

#PilotoNac.Equipe
Valtteri BottasFINMercedes
Max VerstappenHOLRedBull
Daniel RicciardoAUSMcLaren
Lando NorrisINGMcLaren
Lewis HamiltonINGMercedes
Charles LeclercMONFerrari
Carlos Sainz JrESPFerrari
Antonio GiovinazziITAAlfa Romeo
Sergio PerezMEXRedBull
10ºLance StrollCANAstonMartin
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.639.144FJPB1.330

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/bottas-vence-a-sprint-race-em-monza/