Luciano Burti estréia no Nordeste

A Stock Car V8 disputa neste domingo, em Salvador, a sexta etapa de 2009. A prova marca a estréia da categoria em um traçado montado nas ruas de uma cidade. Próximo da definição dos classificados ao playoff, fase final do campeonato que credencia apenas dez competidores à disputa do título, pilotos e equipes encaram a corrida como um possível divisor de águas para a temporada.

Luciano Burti, da equipe Boettger Competições, ocupa a décima colocação na tabela, com 34 pontos, e espera subir de produção em Salvador. “O campeonato está muito embolado e estou na linha de corte. Agora o mais difícil será encontrar um equilíbrio entre o quanto arriscar e o quanto ser conservador. Não posso mais ser apenas constante, tenho que procurar arriscar. No entanto, não posso exagerar muito, para não correr o risco de ficar fora da zona de pontuação”, afirma o piloto.

Para somar o maior número de pontos possíveis, Burti acredita que o mais importante será conquistar um bom lugar no grid de largada. “Sem dúvida a classificação será fundamental para nossas pretensões nessa corrida. Estamos melhores na corrida do que na classificação. Agora vamos tentar mudar essa história e nos manter bem tanto na tomada de tempo quanto na prova”, acrescenta.

Novidade para parte dos pilotos que compõem o grid da categoria, as corridas em circuitos de rua fazem parte do currículo de Luciano, que não enxerga vantagem alguma em já ter competido em um traçado urbano. “Na rua, já disputei corridas em Macau, Coréia do Sul e Mônaco. Cada uma tem sua particularidade, por isso acho que quem já correu em pista de rua não leva nenhum tipo de vantagem”, destaca.

O primeiro contato dos pilotos da principal categoria do automobilismo nacional com o traçado da capital baiana acontecerá na sexta-feira, com um treino extra marcado para as 10:50h.

1.643.397FJPB1.18

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/luciano-burti-estreia-no-nordeste/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.