Nascar: Em prova encurtada Darrell vence em Talladega

A chuva prejudicou a prova da Nascar Cup já no domingo, e a corrida foi reprogramada para esta segunda-feira. Mas a chuva voltou e interrompeu a prova por duas vezes neste dia.

No final a prova acabou encerrada prematuramente, depois que um segundo big-one e nova chuvarada obrigou a categoria encerrar a prova, já que mais de 50% da corrida já tinha sido disputada, e todos os pilotos receberam a pontuação integral.

O vitorioso foi Darrell Wallace Jr, que corre na categoria desde a temporada de 2017, quando fez uma temporada parcial, e que em 2021 já tinha conseguido uma segunda colocação, no oval de Daytona, no final do mês de agosto.

Brad Keselowski estava na segunda colocação da prova de hoje, quando ela foi interrompida, e declarada encerrada. Atrás dele vinham Joey Logano, Kurt Busch, Christopher Bell, Chris Buescher e com Denny Hamlin completando o Top 7.

Mas alguns pilotos, que disputam os PlayOffs, tiveram problemas, e partem para a etapa do Roval de Charlotte, no próximo fim de semana, na bolha da eliminação. Para Bell, William Byron e Alex Bowman apenas uma vitória poderá salvar um. Já para Kevin Harvick, um Top 5 deverá ser suficiente para mantê-lo na próxima fase dos PlayOffs.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoMotorEquipePtos
Darrell Wallace JrToyota23XI Racing40
Brad KeselowskiFordTeam Penske43
Joey LoganoFordTeam Penske43
Kurt BuschChevroletChip Ganassi Racing35
Christopher BellToyotaJoe Gibbs Racing32
Chris BuescherFordRoush Fenway Racing41
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing30
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing36
Erik JonesChevroletRichard Petty Motorsports28
10ºAnthony AlfredoFordFront Row Motorsports27
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Hamlin é o pole para Talladega

Uma das pistas mais crítica para os pilotos, sempre com pelo menos dois big-ones, Talladega sedia a 5ª etapa dos PlayOffs da Nascar Cup, e que terá Denny Hamlin largando da pole domingo.

Kyle Busch estará largando ao seu lado na primeira fila do grid, num 1-2 da Joe Gibbs Racing. Chase Elliott e Ryan Blaney largam da fila #2, enquanto da fila #3 vão partir Kyle Larson e Martin Truex Jr.

O superoval de Talladega, de mais de 4,2 km de extensão, é sempre uma caixa de surpresas, e palco de vitórias inéditas para muitos pilotos, e será mais uma chance de pilotos, como William Byron e Kevin Harvick poderem sair da incômoda situação em que se encontram nos PlayOffs. Mas, principalmente, para Christopher Bell, o quarto piloto da Joe Gibbs nos PlayOffs, iniciar uma tardia recuperação, ou ainda vencer e se livrar da próxima eliminação, marcada para o Roval de Charlotte, daqui a duas semanas.

A definição do grid desta etapa seguiu a mesma regra matemática de definição do grid que a Nascar Cup já utiliza desde meados de 2020, e que em 2021 será utilizada em 28 das 36 etapas da temporada. Das oito que terão um Qualify normal a última delas será a grande final, a ser realizada em Phoenix, no dia 07/11.

» Confira os melhores no grid:

#PilotoMotorEquipe
Denny HamlinToyotaJoe Gibbs Racing
Kyle BuschToyotaJoe Gibbs Racing
Chase ElliottChevroletHendrick Motorsports
Ryan BlaneyFordTeam Penske
Kyle LarsonChevroletHendrick Motorsports
Martin Truex JrToyotaJoe Gibbs Racing
Brad KeselowskiFordTeam Penske
Joey LoganoFordTeam Penske
Kevin HarvickFordStewart-Haas Racing
10ºWilliam ByronChevroletHendrick Motorsports
11ºAlex BowmanChevroletHendrick Motorsports
12ºChristopher BellToyotaJoe Gibbs Racing
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

1.613.434FJPB1.363

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-hamlin-e-o-pole-para-talladega/