DTM em Hockenheim: Auer vence a prova #2

Lucas Auer conseguiu a vitória na prova #2 do DTM em Hockenheim, disputada no domingo. Esta foi a segunda vitória de Auer na temporada e a sétima em sua carreira no DTM, iniciada em 2015.

Liam Lawson chegou na segunda colocação e subiu ao pódio junto ao terceiro na corrida, Maximilian Gotz. Philip Ellis foi o quarto colocado sendo seguido por Daniel Juncadella, Alexander Albon e o estreante Marvin Dienst completando o Top 7.

Dois pilotos estrearam nesta penúltima etapa da temporada. Dienst pela Mercedes e o brasileiro Lucas di Grassi pela Audi. Duas estreias , mas com resultados bem diferentes: Dienst foi 11º e 7º, enquanto o brasileiro ficou lá atrás nas duas corridas, na de sábado foi 15º, piorando na de domingo, quando terminou apenas em 18º.

Para a disputa do título da temporada, que se encerrará na próxima semana em Norisring, a disputa deve ficar mesmo entre Lawson, que lidera com 12 pontos de vantagem sobre Kelvin van der Linde, que chegou em décimo na corrida #2. Gotz ainda tem chances matemáticas, mas são pequenas. Eles está mais para tentar garantir um terceiro lugar, contra Marco Wittmann, que vem 12 pontos atrás.

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#Piloto (Nac)CarroPtos
Lucas Auer (AUT)Mercedes27
Liam Lawson (NZE)Ferrari18
Maximilian Gotz (ALE)Mercedes15
Philip Ellis (SUI)Mercedes12
Daniel Juncadella (ESP)Mercedes10
Alexander Albon (TAI)Ferrari8
Marvin Dienst (ALE)Mercedes6
Arjun Maini (IND)Mercedes5
Vincent Abril (MON)Mercedes2
10ºKelvin van der Linde (AFS)Audi4

Kelvin vence a prova #1

A disputa da prova #1 da penúltima etapa do DTM, neste sábado em Hockenheim, teve a vitória de Kelvin van der Linde, que somou assim sua quarta vitória na temporada, com o Audi da ABT.

Alexander Albon, levou a Ferrari à segunda colocação da prova deste sábado, e ainda contou com Mike Rockenfeller, da Audi, subindo e completando o pódio.

Liam Lawson chegou apenas na quarta colocação, fazendo-o perder a liderança do Campeonato de Pilotos. Maximilian Gotz foi o quinto, seguido por Esteban Muth, com Daniel Juncadella.

Esses resultados embolaram ainda mais o campeonato, com a diferença entre o novo líder, Kelvin, e o ex, Lawson, ficando em meros 2 pontos. Ao mesmo tempo, Marco Wittmann – que não pontuou – e Gotz acabaram ficando mais distantes dos ponteiros, quando ficam faltando apenas mais três corridas, a primeira a ser disputada ainda neste domingo, e as outras duas na etapa final, em Norisring, no próximo fim de semana.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

A estreia do brasileiro Lucas di Grassi, pilotando um Audi da equipe ABT, não foi das melhores, já que finalizou essa corrida na 15ª colocação, depois de ter largado de 18º no grid. Di Grassi deve correr também na última etapa da temporada.

Para o piloto alemão Mike Rockenfeller já não haverá mais DTM, pelo menos com a Audi, para 2022.

O campeão do DTM de 2013, declarou que mudou-se tudo na Audi, todos os bons profissionais foram trocados nos últimos anos, mas nada se mostrou eficaz.

Foram 15 anos que se encerram daqui à uma semana. Rockenfeller teve muitos altos e baixos depois do título, mas nos últimos dois anos terminou na quarta colocação. Mas esta temporada ele está apenas na oitava colocação, ainda sem vitórias e com apenas três pódios.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São exatas uma centena de estatísticas

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#Piloto (Nac)CarroEquipePtos
Kelvin van der Linde (AFS)AudiABT28
Alexander Albon (TAI)FerrariAF Corse18
Mike Rockenfeller (ALE)AudiABT15
Liam Lawson (NZE)FerrariAF Corse13
Maximilian Gotz (ALE)MercedesHRT10
Esteban Muth (ALE)LamborghiniT38
Daniel Juncadella (ESP)MercedesGruppem6
Philip Ellis (SUI)MercedesWinWard4
Vincent Abril (MON)MercedesHRT2
10ºTimo Glock (ALE)BMWRowe1

» Confira os Top 5 no campeonato:

Cortesia do site NewSpeedway
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo
699.413FJPB308.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=21462

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com