Rali da Espanha: Neuville vence fácil

Desde que tomou a liderança, nas primeiras especiais do Rali da Espanha, o belga Thierry Neuville não perdeu mais essa liderança, encerrando o rali com 24,1s de vantagem para Elfyn Evans.

Daniel Sordo conseguiu alcançar o pódio, após superar a Sebastien Ogier ao longo das quatro especiais deste domingo, as quais ele venceu todas, incluindo o “Power Stage”, o que lhe rendeu os 5 pontos de bônus.

Kalle Rovanpera, Gus Greensmith vieram em seguida, com Oliver Solberg e Nil Solans em sua cola, completando o Top 8 do rali.

Com os resultados finais deste rali, Ogier continuou na liderança do Campeonato de Pilotos, com uma vantagem de folgados 17 pontos para seu parceiro na Toyota Gazoo, Elfyn Evans. O vencedor hoje, Neuville, assumiu a terceira colocação no campeonato, superando Rovanpera, que perde assim quase todas as chances de chegar nessa colocação no último rali de 2021, dia 14 de novembro, em Monza.

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas

» Confira os melhores classificados no rali:

#Piloto (Nac)CarroTempoPtos
Thierry Neuville (BEL)Hyundai+0s29
Elfyn Evans (ING)Toyota+00:24,1s21
Daniel Sordo (ESP)Hyundai+00:35,3s20
Sebastien Ogier (FRA)Toyota+00:42,1s14
Kalle Rovanpera (FIN)Toyota+01:31,8s11
Gus Greensmith (ING)Ford+04:17,3s8
Oliver Solberg (NOR)Hyundai+04:26,7s6
Nil Solans (ESP)Hyundai+04:34,9s4
Eric Camilli (FRA)Citroen+09:49,4s2
10ºNikolay Gryazin (RUS)Skoda+10:05,9s1

Thierry Neuville aumenta a liderança no sábado

A segunda perna do Rali da Espanha terminou com os ponteiros na mesma ordem em que terminaram a perna da sexta-feira. Mas Neuville aumentou sua vantagem sobre Elfyn Evans para 16,4s.

Mas Sebastien Ogier também perdeu um pouco de terreno, com o espanhol Daniel Sordo se aproximando muito, ficando em apenas 1,2s ao final da especial #13, a última deste sábado.

Kalle Rovanpera vem na quinta posição na geral, seguido de Gus Greensmith, Oliver Solberg, com Nil Solans estreando no WRC aparecendo na oitava colocação.

A última perna do Rali da Espanha será disputada neste domingo em quatro especiais. E as esperanças de Evans se voltam para que Sordo consiga ultrapassar a Ogier, impedindo que os pilotos da Toyota façam jogo de equipe, troquem de posição, e encerrem a disputa com o oitavo título de Ogier antecipado – veja as possibilidades aqui, sem nem precisar dos pontos de bonificação do “Power Stage”.

O “Power Stage” é sempre é a última especial que é disputada num rali do Mundial de Rali (WRC) – premia os cinco melhores nessa especial e que tem uma transmissão integral pela TV ao Vivo. O bônus para o P1 é de 5 pontos, diminuindo até o P5 que leva 1 ponto.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na perna #2:

#PilotoCarroDiferença
Thierry NeuvilleHyundailíder
Elfyn EvansToyota+0:16,4s
Sebastien OgierToyota+0:38,7s
Daniel SordoHyundai+0:39,9s
Kalle RovanperaToyota+1:12,3s
Gus GreensmithFord+3:45,2s
Oliver SolbergHyundai+3:45,9s
Nil SolansHyundai+3:53,8s
Eric CamilliCitroen+7:52,8s
10ºNikolay GryazinSkoda+8:02,5s

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor: com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Thierry Neuville lidera a perna #1

A primeira perna do Rali da Espanha terminou com a liderança do belga Thierry Neuville, piloto da Hyundai, que embora sem chances de disputar o título, já conseguiu passar Elfyn Evans.

E já se prepara o oitavo título de Sebastien Ogier, parceiro de Evans na Toyota – e seu único oponente – com o francês na terceira colocação na geral, 18,7s atrás de Evans.

Como um segundo lugar na Espanha – veja as possibilidades aqui – basta para decidir o campeonato de 2021, com uma etapa de antecedência, se eles não conseguirem ultrapassar a Neuville, uma troca de posições entre os pilotos da Toyota seria o suficiente para selar mais um título de Ogier, mas com jogo de equipe.

Tudo sobre os Esportes a Motor
Fórmulas, Motos, Turismo, Rali e muita Estatística

O espanhol Daniel Sordo, piloto que faz campanha parcial com um terceiro carro da Hyundai, por enquanto se mantém em quarto lugar na geral, à 5,4s de Ogier. O outro carro da equipe, o de Ott Tanak, sofreu um acidente logo na primeira especial, destruindo a frente e o eixo dianteiro, numa batida numa curva mais fechada que estava nas anotações do navegador. Ele, entretanto, poderá retornar no sábado, usando a Regra Rally 2.

Outro piloto de uma grande equipe a abandonar o Rali da Espanha, foi o japonês Takamoto Katsuta, da Toyota, que sofreu um acidente na parte vespertina desta sexta-feira.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores na geral da perna #1:

#PilotoCarroEquipeDif.
Thierry NeuvilleHyundaiHyundai WRTlíder
Elfyn EvansToyotaToyota Gazoo+0:00,7s
Sebastien OgierToyotaToyota Gazoo+0:19,4s
Daniel SordoHyundaiHyundai WRT+0:24,8s
Kalle RovanperaToyotaToyota Gazoo+0:38,0s
Adrien FourmauxFordM-Sport WRT+1:10,2s
Gus GreensmithFordM-Sport WRT+1:28,9s
Oliver SolbergHyundaiHyundai 2C+1:55,6s
Nil SolansHyundaiHyundai 2C+2:30,5s
10ºEric CamilliCitroenSports & You+3:50,5s
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
728.494FJPB827.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=21668

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com