F1: Tentativa de Assassinato

Neste último domingo, durante o GP de São Paulo, ocorreu nova tentativa de assassinato, com Max Verstappen de novo querendo matar Lewis Hamilton de forma acintosa, como já tinha acontecido em Monza.

O que aconteceu durante a primeira tentativa de ultrapassagem do piloto inglês da Mercedes sobre o holandês da Red Bull, foi uma nova tentativa de assassinato, que por sorte desta vez não chegou a machucar o inglês, como em Monza, que Hamilton saiu vivo por causa do halo, apenas com dores no pescoço, que desapareceram em alguns dias.

Max declarou que seu movimento não foi nada demais – ele quis dizer que não foi algo ilegal, ou mesmo reprovável. Mas lembremos que Max é um piloto muito habilidoso, portanto não há como ele jogar Hamilton 20 metros fora da curva, e dizer que foi algo normal. Pois não foi não!

O pior é que os comissários da FIA nem colocaram o incidente sob investigação – coisa que fazem sempre que algo fora do normal possa ter acontecido. Nem, mesmo a televisão – controlada pela Fórmula 1 TV – mostrou o óbvio: como Verstappen usou o volante durante essa manobra, que poderia acabar em sérios ferimentos.

Pior ainda, ao final da prova puniram Hamilton (foi a terceira punição ao piloto inglês num único fim de semana) por ter soltado o cinto de segurança ao dar a volta após a bandeirada, quando ele recebeu a bandeira brasileira de um fiscal.

Ora pois, como uma transgressão mínima, que não coloca em perigo ninguém – à não ser talvez o próprio piloto, e apenas se for muito inexperiente, o que não é o caso de Hamilton -, seria punida, quando algo muito mais grave não recebeu nem uma reprimenda dos comissários?

Como Toto Wolff declarou após essa infâmia: o que está acontecendo com a FIA, seus comissários e o seu Diretor (Michael Masi, lembram? aquele que deu por válida uma corrida de apenas 1 volta, na Bélgica), que parecem ver coisas demais do lado da Mercedes e ver coisa de menos do lado da Red Bull?

Tenho medo. Tenho forte receio de que alguém ainda vai se machucar muito, ou mesmo morrer, se deixarmos um louco assassino continuar impune às suas manobras extremamente agressivas.

O que a FIA tem a dizer? Vamos ver as respostas dela à Mercedes e, principalmente, se vai dar continuidade às manobras de um louco assassino, nas pistas da categoria!

Vocês podem dar suas opiniões aqui abaixo…

1.644.420FJPB1.194

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-tentativa-de-assassinato/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.