F1 estreia em Losail e deve ter disputas ferozes

O GP do Qatar, cuja sede é o circuito de Losail, estreia na Fórmula 1, depois de anos sediando provas da MotoGP desde o ano de 2008, e nos últimos anos com as corridas noturnas.

Também a SuperBike disputou etapas nesse circuito no Qatar de 2014 até 2019. Do grid da F1 o único que já correu por lá foi Sergio Perez, numa única etapa da GP-2 Asiática, no ano de 2009. Mas o mexicano diz que não se lembra de nada desse circuito, o que deixará todos os pilotos da F1 em igualdade de condições.

Losail, é um circuito permanente, de média velocidade(*) com uma extensão de 5.380 metros e será disputado em 57 voltas.

É um circuito com giro horário composto de um total de 16 curvas, sendo que nove delas para a direita.

(*) mas se esperam grandes velocidades na reta dos boxes, que tem uma boa extensão

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Como temos visto nesta temporada, é de se esperar um novo – e talvez perigoso – embate entre Max Verstappen e Lewis Hamilton.

Na luta pelas taças apenas pilotos da Mercedes e da Red Bull estão no páreo para abocanhar as três melhores posições do Campeonato de Pilotos de 2021.

Tanto o Classificatório, quanto a corrida serão iniciadas às 17:00h locais (11:00h no horário brasileiro)

» Confira as estatísticas dos Top 7 antes de chegar para a antepenúltima etapa da temporada:

Hamilton e Verstappen são os únicos que vão disputar o título de 2021;
Bottas e Perez vão disputar o terceiro lugar no Campeonato de Pilotos
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.644.599FJPB1.186

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f1-estreia-em-losail-e-deve-ter-disputas-ferozes/