F2: Tudo em aberto para as últimas 2 etapas

A Fórmula 2, depois de uma parada de mais de dois meses, retornará às pistas na próxima semana, com a estreia do circuito de Jeddah e só uma semana depois com a final em Yas Marina.

A disputa está bem aberta pois serão seis corridas, onde se disputarão um total de 130 pontos possíveis. Matematicamente quase metade do grid pode alcançar o título da F2 2021. Porém estatisticamente isso não tem condição real de ocorrer, e pelo que vimos nesta temporada, o título deverá ficar entre cinco pilotos.

Oscar Piastri, piloto da Prema Racing, hoje com 36 pontos de vantagem sobre Guanyu Zhou, da Uni-Virtusosi, é o favorito para levar o título inédito para si na categoria. Mas não podemos descartar os outros três que os seguem.

Robert Shwartzman (Prema), Dan Ticktum (Carlin) e Theo Pourchaire (ART GP). também poderão disputar o título, embora aqui o mais provável é que acabem disputando o vice-campeonato.

Piastri e Zhou são os únicos que alcançaram três vitórias na temporada, enquanto os outros três alcançaram duas vitórias cada um.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

O que se espera é muita disputa nessas duas últimas etapas, observando que ninguém deverá se sagrar campeão já na Arábia Saudita. As chances todas vão ser levadas para Abu Dhabi, onde mais uma temporada da F2 se encerrará.

Confira os Top 3 no Campeonato de Pilotos e suas Estatísticas

Oscar Piastri

Líder com 178 ptos
Vitórias: 3
Pódios: 7
Poles: 3

Guanyu Zhou

Vice-líder com 142 ptos
Vitórias: 3
Pódios: 7
Poles: 1

Robert Shwartzman

Terceiro com 135 ptos
Vitórias: 2
Pódios: 5
Poles: 0

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.112FJPB3.327

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f2-tudo-em-aberto-para-as-ultimas-2-etapas/