«

»

dez 14 2011

Imprimir Post

Campos e Navarro comentam as novidades da Stock Car para 2012

A equipe Carlos Alves Competition Team, que acabou de conquistar o Brasileiro de Marcas, com o piloto paulistano Thiago Camilo, em 2012 vai voltar a disputar a Stock Car, com o curitibano Julio Campos e o paulistano Rodrigo Navarro.

Justamente na próxima temporada, a categoria irá sofrer inúmeras modificações no seu regulamento e principalmente na transmissão das suas provas, que serão todas ao vivo pelo canal aberto da Globo, e em horário alternativo pela SporTV.

Julio Campos, analisa todas as mudanças da Stock Car para a próxima temporada:

“Só temos que comemorar a transmissão ao vivo pela TV aberta, porque mostra o crescimento da categoria o que sem dúvida vai ajudar as equipes e os patrocinadores na exposição de suas marcas e produtos,” contou o paranaense.

“O playoff foi retirado e acho melhor assim, porque temos poucas corridas e acaba sendo injusto para os pilotos que tiveram um bom começo de ano e depois nas etapas finais não conseguiram manter os bons resultados. Com esse novo formato, todos os pontos vão ser cada vez mais importantes. Espero ter um bom começo na prova de abertura em São Paulo, porque precisamos marcar pontos em todas as etapas e Interlagos é um circuito que todos os pilotos e equipes conhecem muito bem”, finalizou Julio.

Já Rodrigo Navarro fez assim sua avaliação das novidades na Stock Car:

“A transmissão ao vivo das 12 etapas, é sem dúvida um grande passo e uma grande conquista. Isso mostra o quanto a categoria vem evoluindo e a cada ano se tornando uma das melhores plataformas de mídia do esporte brasileiro. A transmissão em horário alternativo, por ser aos domingos a noite, vai facilitar muito para quem estiver em viagens ou em compromissos familiares, assim terão a oportunidade de rever a corrida em outro horário, criando uma visibilidade ainda maior da categoria,” disse Navarrinho.

“Acho muito justo acabar o sistema de playoff, porque 2011 foi um ano dominado pelo Thiago Camilo, porém no playoff, mesmo ele tendo entrado como líder, acabou não dando sorte e não teve possibilidade de reação. Por outro lado, é uma decisão acertada o campeonato começar em Interlagos que sem dúvida é o principal autódromo do Brasil”, comentou Navarro.

“De todas as mudanças, a única que me desapontou, foi o fim do pit stop obrigatório para reabastecimento. É uma pena porque os mecânicos treinam e se empolgam muito e com isso o trabalho deles não acaba na hora da largada e essa participação ativa acaba influenciando o resultado da corrida. Espero que dê tempo de voltarem atrás e encontrarem uma forma de realizarmos o pit stop, para dar ainda mais emoção à categoria”, concluiu Navarrinho.

“Outro fator importante da nova Stock Car é que nenhuma equipe vai cair para a categoria de acesso, como vinha acontecendo, o que de um jeito ou de outro criava um certo clima de terror que atrapalhava o bom funcionamento dos times”, avaliou o experiente Carlão, chefe da equipe que leva seu nome.

“O início do campeonato em Interlagos, que é o melhor autódromo do Brasil, vai dar um charme adicional ao torneio. Para nós foi ótima esta mudança, porque a nossa equipe é exatamente ao lado da pista, e essa proximidade com toda certeza vai facilitar muito a nossa estréia em 2012”, finalizou Carlão Alves.

A Carlos Alves Competition Team, que tem mais de 16 anos de existência, pela primeira vez vai participar da Stock Car V8, sendo comandada pelo seu fundador, Carlão Alves.

Calendário da Stock Car V8 para 2012:
1ª 25 de março – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
2ª 15 de abril – Autódromo de Curitiba-Pinhais (PR)
3ª 6 de maio – GP Ribeirão Preto, circuito de rua em Ribeirão Preto (SP)
4ª 20 de maio – Autódromo Velopark, Nova Santa Rita (RS)
5ª 1º de julho – Autódromo Ayrton Senna, Londrina (PR)
6ª 15 de julho – Autódromo Nelson Piquet, Rio de Janeiro (RJ)
7ª 5 de agosto – Autódromo José Carlos Pace, São Paulo (SP)
8ª 26 de agosto – GP Bahia – Circuito Ayrton Senna nas ruas de Salvador (BA)
9ª 16 de setembro – Autódromo de Campo Grande (MS) *
10ª 30 de setembro – Autódromo de Tarumã, Viamão (RS) *
11ª etapa, 21 de outubro – Autódromo de Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro – Autódromo Nelson Piquet, Brasília (DF) *

* sujeito à alteração

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=2221

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>