Vergne detona pilotos da F-E e os compara a crianças

Até as crianças no kart estão correndo de maneira mais limpa do que nós na Fórmula E, disparou o francês Jean-Eric Vergne, único piloto a ser bicampeão nesta categoria.

O piloto declarou, com todas as palavras, que o padrão de pilotagem na competição é “completamente inaceitável”.

Muitos atribuem o excesso de incidentes dos últimos anos da F-E ao design da segunda geração de carros da categoria elétrica — no ano que vem, a competição mudará para os modelos da terceira geração. De todo modo, os carros atuais têm as rodas cobertas, de modo que as máquinas resistem a repetidos toques, o que acaba permitindo que os pilotos guiem sem maiores riscos de danos significativos e abandono.

Na última segunda-feira, foram reveladas algumas imagens do que deve ser o carro da terceira geração. Tais fotografias indicam que a atual estrutura será abandonada, em prol de um retorno a um design mais tradicional, com as rodas dianteiras expostas.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

O fato é que Vergne subiu de tom ao ser questionado sobre o padrão de pilotagem na F-E. “Somos um campeonato muito profissional, mas a maneira com a qual os pilotos estão guiando neste momento, por causa dos carros — que permitem que eles se batam e ainda terminem nos pontos –, é inaceitável. Acho que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) precisa fazer alguma coisa”, afirmou o ex-Fórmula 1.

“Quando você pensa em jovens crianças assistindo às corridas da F-E, elas pensam que estamos fazendo corridas normais de kart entre amigos. Não pode ser assim. Nós representamos marcas”.

“É um show ruim e eu realmente insto a FIA a fazer algo em relação a isso. Eles precisam policiar mais. Até as crianças no kart estão correndo de maneira mais limpa do que nós na F-E. No kart, quando você bate em alguém, você é desclassificado. Não importa o que aconteceu. Por que não podemos fazer o mesmo na F-E? Eu não entendo. Realmente espero que rumemos para corridas mais justas e limpas, pois o que vi na última temporada é inaceitável”, concluiu Vergne.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.646.237FJPB1.421

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/vergne-detona-pilotos-da-f-e-e-os-compara-a-criancas/