Hamilton faz um Hat-Trick em Jeddah

A caótica, confusa, polêmica e perigosa pista de Jeddah, sede do GP da Arábia Saudita, terminou com um novo Hat-Trick de Lewis Hamilton, numa corrida em que teve até duas bandeiras vermelhas.

Confira todos os Hat Tricks da Fórmula 1

A primeira bandeira vermelha veio após uma forte batida de Mick Schumacher na volta 8. Na relargada uma nova bandeira vermelha, com os carros de Nikita Mazepin, Sergio Perez e George Russel tendo de abandonar a prova. Mais tarde um Virtual Safe Car, agora na volta 24, com uma batida entre Sebastian Vettel e Yuki Tsunoda.

Para tornar tudo ainda mais caótico, um choque entre os líderes, e únicos postulantes ao título de 2021, Hamilton e Max Verstappen, numa confusão da direção de prova, que teve um problema e não conseguiu comunicar à Mercedes que Verstappen iria ter de devolver a posição na pista, após o holandês ganhar vantagem numa ultrapassagem sobre o inglês.

Ao final Hamilton conseguiu ultrapassar em definitivo à Verstappen, e mesmo com parte da asa dianteira quebrada, no incidente entre os dois na reta, ainda conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida.

Além de Hamilton e Verstappen, também subiu ao pódio Valtteri Bottas, que conseguiu superar a Esteban Ocon a poucos metros da linha de chegada.

Daniel Ricciardo foi o quinto colocado, seguido por Pierre Gasly e Charles Leclerc, completando o Top 7 desta corrida, que se tornará o assunto dos entusiastas, pilotos e FIA por muitos meses – ou anos.

Para a última corrida da temporada, no próximo domingo em Abu Dhabi, os dois protagonistas desta temporada vão empatados nos pontos (com vantagem para Verstappen, por ter uma vitória à mais que Hamilton). Em resumo, e muito objetivamente: quem chegar à frente do outro leva o título.

Só existe uma única combinação de resultados em que isso não será verdadeiro: Se Lewis for P9 e Max P10, mas este marcar a volta mais rápida, então o título será de Max, pelo critério de desempate.

» Confira os melhores classificados na prova:

#PilotoEquipeTempo
Lewis HamiltonMercedes50 voltas
Max VerstappenRedBull+11,825s
Valtteri BottasMercedes+27,531s
Esteban OconAlpine+27,633s
Daniel RicciardoMcLaren+40,121s
Pierre GaslyAlphaTauri+41,613s
Charles LeclercFerrari+44,475s
Carlos Sainz JrFerrari+46,606s
Antonio GiovinazziAlfa Romeo+58,505s
10ºLando NorrisMcLaren+61,358s
Confira nossos serviços, incluindo um encurtador de link inédito

Hamilton faz a pole no 1-2 da Mercedes em Jeddah

Lewis Hamilton liderou o 1-2 da equipe Mercedes para o GP inaugural na Arábia Saudita, após Max Verstappen bater, na última volta do classificatório, quando iria assumir a pole.

Com isso a Mercedes consegue uma boa perspectiva para a largada do GP, pois Verstappen vai largar da terceira posição do grid, atrás das Mercedes, onde terá a companhia de Charles Leclerc com sua Ferrari.

Em seguida vão largar Sergio Perez, Pierre Gasly, com Lando Norris completando o Top 7 do primeiro grid do circuito de Jeddah na Fórmula 1.

A volta de Hamilton marca uma velocidade ainda maior do que se esperava para essa pista, ficando em exatos 253,984 km/h, quando as estimativas falavam em um pouco mais de 250 km/h.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores no grid:

#PilotoEquipeTempo
Lewis HamiltonMercedes87,511s
Valtteri BottasMercedes87,622s
Max VerstappenRedBull87,653s
Charles LeclercFerrari88,054s
Sergio PerezRedBull88,123s
Pierre GaslyAlphaTauri88,125s
Lando NorrisMcLaren88,180s
Yuki TsunodaAlphaTauri88,442s
Esteban OconAlpine88,647s
10ºAntonio GiovinazziAlfa Romeo88,754s
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Hamilton lidera os TLs da sexta em Jeddah

Lewis Hamilton dominou a sexta-feira de treinos para o primeiro GP da Arábia Saudita na história da Fórmula 1. E se no TL1 Max Verstappen foi o segundo, no TL2 o holandês foi o quarto.

Os tempos foram caindo rapidamente , enquanto os pilotos foram se acostumando ao rápido mas traiçoeiro circuito árabe. Tanto que a previsão de um volta até mesmo abaixo dos 1min29s praticamente já caiu no TL2, com o inglês da Mercedes chegando aos 1min29,018s.

Seu parceiro na Mercedes, Valtteri Bottas ficou à 0,061s em sua melhor volta, enquanto Pierre Gasly voou com sua AlphaTauri, deixando Verstappen, da equipe principal na quarta posição, 0,114s atrás de si.

As duas Alpine voaram também com Fernando Alonso à frente de Esteban Ocon, à frente da Ferrari de Carlos Sainz Jr.

O TL2 mostrou que um erro nas curvas de alta velocidade, num circuito muito estreito, e com muros muito perto da pista, pode significar um desastre para os mais afoitos. Charles Leclerc destruiu sua Ferrari ao bater muito forte após rodar, terminando o TL2 cinco minutos mais cedo, já que não daria tempo para retirar seu carro, menos ainda reconstruir a barreira atingida.

As McLarens não foram bem, tendo terminado a sexta-feira em 11º (Daniel Ricciardo) e 12º (Lando Norris). A Alfa Romeo veio atrás, enquanto as Williams e as Haas fizeram o seu papel de assegurar os piores tempos entre todos os carros.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores tempos do TL2:

#PilotoEquipeTempos
1 Lewis HamiltonMercedes 1:29.018
2 Valtteri BottasMercedes0.061
3 Pierre GaslyAlphaTauri0.081
4 Max VerstappenRed Bull0.195
5 Fernando AlonsoAlpine0.423
6 Esteban OconAlpine0.537
7 Carlos Sainz Jr.Ferrari0.571
8 Yuki TsunodaAlphaTauri0.579
9 Sergio PérezRed Bull0.750
10 Charles LeclercFerrari0.754
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Numa temporada, onde a disputa continua muito acirrada para a definição do campeão, em Jeddah Lewis Hamilton não terá matematicamente como definir o título para si.

Mas Max Verstappen tem algumas chances de conseguir levar seu primeiro título já neste GP da Arábia Saudita.

Confira as, poucas, alternativas para Verstappen aproveitar seus pontos de vantagem e levar um título inédito, clicando aqui!

1.038.389FJPB1.1.249

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22278

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com