F2: Piastri vence caótica e encurtada prova #3

Numa prova muito caótica, com vários acidentes e duas bandeiras vermelhas, a “feature race” da Fórmula 2 em Jeddah, terminou com a vitória de Oscar Piastri, o virtual campeão.

A corrida, que foi encerrada com apenas cinco voltas, pois ela já tinha começado com quase 45 minutos de atraso – pela necessidade de reconstruir o muro após uma grande batida na Porsche Cup – e com a enorme demora na relargada após a primeira bandeira vermelha – teve que ser abortada por falta de tempo para a realização da corrida da Fórmula 1.

O pódio dessa corrida, que assim só deu metade da pontuação cheia para os Top 10, foi completado pelo parceiro de Piastri na Prema, Robert Shwartzman, e pelo piloto da Campos Racing, Ralph Boschung.

Felipe Drugovich chegou na quinta colocação, logo atrás de seu parceiro na Uni-Virtuosi, Guanyu Zhou, sendo seguido por Juri Vips e Christian Lundgaard.

A primeira bandeira vermelha foi causada por dois acidentes separados ainda antes da segunda curva. O pior deles envolveu Enzo Fittipaldi e Theo Pourchaire, ainda no grid, quando o carro dee Pourchaire ficou parado no grid sendo atingido, com muita força, pelo carro de Enzo. Ambos foram levados para um Hospital próximo, onde Enzo recebeu tratamento para um corte no rosto, e o tornozelo direito quebrado.

Outros carros atingidos logo à frente foram o de Dan Ticktum, Clement Novalak e Marino Sato.

Já na segunda bandeira vermelha os envolvidos foram Guilherme Samaia e Olli Caldwell, sem ferimentos nestes dois últimos incidentes.

» Confira os melhores classificados na prova #3:

#PilotoEquipeTempoPtos
Oscar PiastriPrema Racing5 voltas14,5
Robert ShwartzmanPrema Racing+1,1s9
Ralph BoschungCampos Racing+2,7s7,5
Guanyu ZhouUni-Virtuosi+3,0s6
Felipe DrugovichUni-Virtuosi+4,4s5
Juri VipsHitech GP+4,8s4
Christian LundgaardArt Grand Prix+6,0s3
Marcus ArmstrongDAMS+6,1s2
Liam LawsonHitech GP+6,5s1
10ºDan TicktumCarlin+9,4s0,5
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Piastri vence a prova #2 e se aproxima do título

A vitória de Oscar Piastri na “sprint race #2” da Fórmula 2 neste sábado na etapa de Jeddah, colocou o piloto australiano ainda mais perto do título de campeão de 2021.

Bent Viscaal, conseguiu repetir seu melhor resultado na temporada, e subiu ao pódio com o seu segundo posto na corrida. Robert Shwartzman, parceiro de Piastri na Prema Racing, completou o segundo pódio deste sábado.

Dan Ticktum, Jack Doohan, Theo Pourchaire e Enzo Fittipaldi completaram o Top 7. O oitavo lugar de Guanyu Zhou não ajudou em nada na luta do chinês para derrotar o líder Piastri, com os dois agora ficando distanciados por um total de 56 pontos. Aliás Zhou perdeu a segunda colocação no Campeonato de Pilotos para Shwartzman, que com seus resultados deste sábado, ultrapassou Zhou em 8 pontos.

A melhor volta desta corrida ficou com Piastri, completada em 1min43,94s, o que lhe rendou os dois pontos extras. A prova em si, novamente demonstrou novamente os riscos que a pista estreita e que tem mais de 20 curvas oferece. Nas primeiras voltas dois acidentes causaram as primeiras duas entradas do Safety Car. No final uma terceira bandeira amarela obrigou a terceira entrada do Safety Car, que obrigou a corrida a terminar sob bandeira amarela.

No domingo a F2 disputa a “feature race”, mas agora com uma real possibilidade de Piastri levar o campeonato ainda na Arábia Saudita, com uma etapa de antecedência.

» Confira os melhores classificados na prova #2:

#PilotoEquipeTempoPtos
Oscar PiastriPrema Racing20 voltas17
Bent ViscaalTrident+2,521s12
Robert ShwartzmanPrema Racing+3,371s10
Dan TicktumCarlin+3,454s8
Jack DoohanMP Motorsport+3,598s6
Theo PourchaireArt Grand Prix+3,661s4
Enzo FittipaldiCharouz Racing+3,879s2
Guanyu ZhouUni-Virtuosi+4,128s1
Ralph BoschungCampos Racing+4,351s0
10ºFelipe DrugovichUni-Virtuosi+4,619s0
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Armstrong alcança vitória inédita na prova #1

A primeira corrida da história do circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, foi pela Fórmula 2, e viu também a primeira vitória do neo-zelandês Marcus Armstrong na categoria.

A prova que teve dois Safety Car logo nas primeiras voltas – além de outro perto do final da prova sprint race #1 – acabou tendo um pódio com Liam Lawson na segunda colocação e Juri Vips completando o pódio. O brasileiro Felipe Drugovich terminou a corrida na quarta colocação, sendo seguido por Jehan Daruvala, Robert Shwartzman e Christian Lundgaard, que completaram o Top 7.

Os dois líderes da temporada, Oscar Piastri e Guanyu Zhou, não pontuaram, o que já foi uma vantagem para Piastri, já que tem agora menos uma corrida para se defender dos ataques do chinês.

Os outros dois brasileiros na pista, Enzo Fittipaldi e Guilherme Samaia, novamente não pontuaram.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores classificados na prova #1:

#PilotoEquipeTempoPtos
Marcus ArmstrongDAMS20 voltas15
Liam LawsonHitech GP+0,5s12
Juri VipsHitech GP+2,0s10
Felipe DrugovichUni-Virtuosi+2,8s8
Jehan DaruvalaCarlin+5,4s6
Robert ShwartzmanPrema Racing+8,2s6
Christian LundgaardArt Grand Prix+8,3s2
Dan TicktumCarlin+8,4s1

Piastri leva sua 4ª pole consecutiva

Oscar Piastri avançou mais um passo rumo ao título inédito na Fórmula 2 ao marcar a melhor volta da classificação, no 1-2 da Prema na pista de Jeddah, à frente de Robert Shwartzman.

Depois veio a dupla da ART GP, com Theo Pourchaire e Christian Lundgaard, seguida da dupla da UNI-Virtuosi com Felipe Drugovich à frente de Guanyu Zhou.

Este será o grid da “feature race”, prova que será disputada no domingo. Para a primeira “sprint race” de sábado o grid terá os dez primeiros no classificatório invertendo suas posições. Dois brasileiros estarão também no grid desta prova: Enzo Fittipaldi, que largará de P18, e Guilherme Samaia, de P20, ambos pilotos da Charouz Racing.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os melhores no grid da prova #3:

#PilotoEquipeTempo
1 Oscar Piastri Prema Powerteam1’40.878
2 Robert Shwartzman Prema Powerteam1’41.043
3 Théo Pourchaire ART Grand Prix1’41.218
4 Christian Lundgaard ART Grand Prix1’41.297
5 Felipe Drugovich UNI-Virtuosi1’41.302
6 Guan Yu Zhou UNI-Virtuosi1’41.350
7 Ralph Boschung Campos Racing1’41.532
8 Jüri Vips Hitech Racing1’41.610
9 Marcus Armstrong DAMS1’41.618
10 Liam Lawson Hitech Racing1’41.619
Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.038.581FJPB1.696

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22287

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com