F1 em Abu Dhabi: a decisão será emocionante

A Fórmula 1 está perto da decisão de sua temporada, que acontecerá no GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. E com certeza, emoção é o que não faltará nas suas 55 voltas.

Dois pilotos, que vem se digladiando desde o início da temporada, vão com tudo para a decisão, que poderá dar o oitavo título para o inglês Lewis Hamilton, ou o título inédito para o holandês Max Verstappen. E podemos dizer que quem chegar à frente leva o título de 2021 – simples assim.

Mas existem duas alternativas – que estatisticamente não tem muitas chances de acontecer -, mas se acontecer dariam o título para Verstappen.

Se nenhum dos dois pontuar, ou
Se Lewis foi P9 e Max P10 (mas levar o ponto extra)

Essa situação seria definida pelo primeiro critério de desempate, que beneficia à Verstappen, por ele ter nove vitórias, contra as oito de Hamilton.

Só torcemos para que não haja jogo sujo da parte do holandês, que tem demonstrado nas últimas corridas, que tem desprezo por algumas regras de conduta, o que tem levado-o a situações limites, com graves riscos à segurança de seu oponente.

» Confira as estatísticas dos únicos quatro pilotos a ter 5 ou mais pódios em 2021:

Todos estes quatro pilotos venceram, e o único que não foi pole foi Sergio Perez
São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

As Finais mais apertadas da Fórmula 1

Neste 2021 teremos uma das finais mais apertadas da história da Fórmula 1. Hamilton e Verstappen chegam empatados para a grande final. Mas a história da categoria já teve outras finais bem apertadas. Em 1994 Michael Schumacher e Damon Hill chegaram separados por apenas um ponto, situação que se repetiu três anos depois, novamente com Schumacher, mas agora contra Jacques Villeneuve.

O campeão de 1994 foi Schumacher, fazendo jogo sujo, coisa que quase repetiu em 1997, mas o erro de Schumacher deu o título para Villeneuve, enqaunto Schumacher perdeu TODOS os pontos conquistados naquela temporada (isso mesmo que você leu: pelo jogo sujo que o alemão tentou novamente, perdeu todos os pontos daquela temporada).

Mas tão apertada como a desta temporada, só tinha acontecido uma única vez, e já se vão 47 anos. Foi em 1974, quando Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni também chegaram empatados à grande final. Nesta disputa o campeão foi Emerson, que chegou ao bicampeonato naquele ano.

As mais apertadas finais de temporada da história da Fórmula 1
Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas
866.823FJPB688.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=22343

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com