F-3 Inglesa: Dias busca uma vitória em Silverstone

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 se aproxima do final da temporada e realiza neste final de semana a oitava rodada do ano, de um total de dez. As disputas acontecem na pista de Silverstone, na Inglaterra, e o brasileiro Gabriel Dias se prepara para mais uma jornada. Após vencer na National Class – divisão de base da F3 – na última corrida, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto volta seu foco para mais uma conquista.

“Estou com a cabeça focada para ganhar corridas. Como enfrentamos alguns problemas durante a temporada, acho que a briga pelo campeonato ficou um pouco mais difícil. Por isso, quero lutar pela vitória em Silverstone”, declara o piloto. A vantagem do líder da National Class, o britânico Daniel McKenzie, para o segundo colocado Gabriel Dias, é de 65 pontos.

Embora já conheça a pista inglesa, o paranaense espera muita dificuldade em Silverstone. “Por ter ficado duas semanas sem competir, o mais importante será voltar ao ritmo de corrida”, conta. “Vamos utilizar o traçado International, não o GP – que recebe disputas da F-1 –, mas que também é muito difícil”, acrescenta.

O piloto da equipe T-Sport acredita que o treino classificatório poderá definir os vencedores.

Confira como está a disputa pelo título da National Class:
1. Daniel McKenzie (ING) – 249 pontos
2. Gabriel Dias (BRA) – 184 pontos
3. Victor Correa (BRA) – 130 pontos
4. Max Snegirev (RUS) – 80 pontos
5. Aaron Steele (ING) – 22 pontos

A Fórmula 3 Inglesa é dividida em duas classes – que correm juntas – em virtude da diferença de equipamento: na National Class os carros são de fabricação anterior aos chassis atuais e possuem algumas restrições de rendimento, servindo como porta de entrada a jovens pilotos no campeonato. Os carros da International Class disputam o campeonato principal e são sensivelmente mais rápidos.

1.639.263FJPB1.9

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-3-inglesa-dias-busca-uma-vitoria-em-silverstone/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.