F-3 Européia: Geronimi busca bom resultado em Nurburgring

Neste final de semana o autódromo de Nurburgring, na Alemanha, vai receber a sexta rodada do Campeonato Europeu de Fórmula 3. Entre os pilotos inscritos, está Tiago Geronimi, da equipe Signature. Com uma pequena experiência no circuito, o brasileiro acredita que o caminho para a conquista de bons resultados vai ser traçado ainda no treino de classificação.

Em 2007, quando disputava a temporada do Campeonato Alemão de Fórmula BMW, Tiago participou de duas corridas no local. Considerando o circuito difícil para ultrapassagens, o brasileiro acredita que o desempenho na tomada de tempo signifique 70% do caminho para conquistar bons resultados em Nurburgring.

“Eu gosto de andar em Nurburgring, mas é uma pista complicada, difícil pra ultrapassar. No treino classificatório da última rodada, em Oschersleben, tivemos problemas e isso acabou prejudicando todo o final de semana. Vamos trabalhar para que isso não volte a acontecer agora, pois nessa pista o resultado na tomada de tempo significa 70% do caminho nas corridas”, comentou Tiago.

“Vou tentar lembrar rápido do traçado no primeiro treino livre e buscar o limite no segundo. Aí nos preparamos da melhor maneira possível para a classificação. Ficar entre os 10 na tomada de tempo é bom. Se ficar mais pra trás, vou depender da sorte para chegar mais à frente na prova de sábado. O objetivo inicial é terminar entre os oito na primeira corrida”, completou o brasileiro.

Apesar de não ter competido no último final de semana, Tiago não relaxou. O piloto brasileiro aproveitou o período para aprimorar o condicionamento físico em uma região montanhosa da Itália.

» Veja abaixo a programação do Campeonato Europeu de Fórmula 3 em Nurburgring:
Sexta-feira, 14 de agosto:
05h30 – 1º Treino Livre
07h00 – 2º Treino Livre
13h05 – Treino de classificação para a primeira corrida

Sábado, 15 de agosto:
06h40 – 1ª corrida

Domingo, 16 de agosto:
05h30 – 2ª corrida

1.614.919FJPB1.6

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-3-europeia-geronimi-busca-bom-resultado-em-nurburgring/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.