Ibitipoca Off-Road valerá como etapa da Copa Mineira de Rali 4×4

Novamente Juiz de Fora será o ponto de partida de mais uma competição da Copa Mineira de Rali 4×4. Nos dias 22 e 23 de agosto, acontece o 20º Ibitipoca Off-Road, válido pelas 4ª e 5ª etapas do campeonato.

A disputa é uma das mais conhecidas do Sudeste brasileiro, considerada uma das provas mais fascinantes de Minas Gerais, por pernoitar todos os anos no encantador e místico lugarejo de Conceição de Ibitipoca – de onde retorna para Juiz de Fora.

Segundo o coordenador geral do rali, Manoel Resende, estão previstos 363 km, que percorrerão as regiões de Humaitá, Pirapetininga, Lima Duarte, Serrote, Mogol, Várzea do Santo Antonio, Rancharia, Laranjeiras e Monte Verde de Cima. Resende revelou que a meta é realizar a melhor corrida dos últimos 20 anos. “Selecionamos o percurso levando-se em conta as trilhas, ou parte dos trajetos, que mais agradaram durante todo esse período”.

E as expectativas dos competidores são grandes, até o momento estão inscritas 47 duplas – restam apenas 20 vagas. O piloto Ricardo Barra, atual campeão mineiro, já está confirmado e registrará sua quinta participação no evento. “É um enorme prazer participar de ralis que passam pelas estradas mineiras, ainda mais em um Ibitipoca Off-Road, que é sem dúvida a prova mais charmosa da temporada. Estamos motivados em busca de repetir a vitória que conquistamos em 2007”, declarou Barra.

Na opinião do piloto, como o Ibitipoca somará pontos para a Copa Mineira, o certame ganhou um novo contorno para os participantes. “Pois deixou de ser uma disputa isolada e se transformou em mais uma etapa para a busca do título mineiro de 2009”, opinou Barra, que acredita que mais uma vez haverá uma briga bastante acirrada. “A classificação geral do campeonato está muito embolada, portanto, várias equipes ainda têm chances de serem campeãs. Mas com certeza esse rali será um divisor de águas, que apontará os prováveis times favoritos”, concluiu.

No dia 21, a partir das 18 horas, começará a vistoria dos veículos, em Juiz de Fora. No sábado, 22, às 9 horas será dada a largada, com as equipes partindo de um em um minuto rumo a Conceição do Ibitipoca. No domingo, os off-roaders retornam à JF, com chegada prevista para 14:30h.

1.638.858FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/ibitipoca-off-road-valera-como-etapa-da-copa-mineira-de-rali-4x4/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.