F-3 Inglesa: Corrêa espera bom resultado em Silverstone

A temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa começa a entrar em sua reta final. No próximo domingo (16/08), a principal competição da categoria em todo o mundo realiza a oitava de suas dez rodadas duplas, no autódromo de Silverstone. O traçado utilizado será o International, o segundo mais importante da pista.

“Eu gosto bastante dessa configuração. Estou esperando um bom resultado nestas provas, nosso carro é rápido nesta pista”, afirma o mineiro Victor Corrêa, que em seu ano de estréia ocupa a terceira colocação na classe National.

A razão para o otimismo de Corrêa são os resultados obtidos nesta configuração do circuito de Silverstone quando esteve com a equipe na pré-temporada. “Aquele foi um dos nossos melhores testes. O carro correspondeu bem e fizemos tempos competitivos. Temos um caminho para o acerto do carro para o traçado”, explica o jovem esportista, que ocupa o cargo de piloto de testes e de provas do chassi SLC R1, utilizado unicamente por sua equipe no campeonato. O traçado International tem 3.619 metros distribuídos em 10 curvas.

O fim de semana também terá algumas estréias na classe National. Na equipe Litespeed, o indonésio Adil Satrio Hermanto será companheiro de equipe de Victor Corrêa. O piloto corre pelo time da Indonésia na A1GP e foi campeão da Promotional Class da Fórmula 3 Asiática em 2006 e terceiro colocado na Fórmula Renaut V6 Asiática em 2007. “É sempre bom ter um companheiro de equipe experiente para avaliar e ajudar no desenvolvimento do carro”, conta Victor.

Além de Satrio, o italiano Michele Faccin também vai competir na classe National. Ele foi quarto colocado na Fórmula Renault Européia em 2008 e atualmente ocupa a terceira posição na classe B da Fórmula 3 Espanhola. “Vai ser ainda mais difícil conseguir andar entre os primeiros, mas espero lutar por mais dois pódios”, completa o brasileiro.

» Veja abaixo a programação de Silverstone:

Sábado, 15/08
07h50 – 08h20: Treino classificatório para a 15ª etapa
10h55 – 11h25: Treino classificatório para a 16ª etapa

Domingo, 16/08
06h00: Largada para a 15ª etapa
09h05: Largada para a 16ª etapa

» Veja abaixo a classificação da classe National da F3 Inglesa em 2009 após 7 rodadas:
1) Daniel Mckenzie (ING), 249 pontos
2) Gabriel Dias (BRA), 184
3) Victor Correa (BRA), 130
4) Max Snegirev (RUS), 80
5) Aaron Steele (ING), 22

1.639.168FJPB1.8

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f-3-inglesa-correa-espera-bom-resultado-em-silverstone/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.