WRC: Rovanpera vence o Rali da Suécia

O finlandês Kalle Rovanpera venceu com tranquilidade o Rali da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rali de 2022, com o Toyota Yaris, deixando Thierry Neuville 22,0s para trás, de Hyundai…

Esapekka Lappi, chegou em terceiro com seu Toyota, deixando seu parceiro, Takamoto Katsuta fora do pódio, com a quarta colocação. Gus Greensmith chegou em quinto, com o melhor M-Sport na neve e gelo da Suécia, tirando um pouco o brilho que a equipe tinha conseguido em Monte Carlo.

O melhor carro do grupo 2 foi o Skoda Fabia Evo pilotado por Andreas Mikkelsen, sétimo colocado atrás de Oliver Solberg da Hyundai.

No Power Stage a vitória ficou com Rovanpera que, com mais os 5 pontos de bonificação, disparou na liderança do Campeonato de Pilotos, 14 pontos à mais que Neuville. No número de espaciais vencidas nesta temporada, Rovanpera também alcançou a liderança, com nove vitórias, superando Sebastien Loeb, que não disputou este rali, assim como o xará Ogier.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores neste rali:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira como ficou o Campeonato de Construtores:

Confira como ficaram os Campeonatos de Pilotos 2022 clicando aqui!
Confira também todos os Campeonatos de Equipes de 2022

1.646.215FJPB1.80

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/wrc-rovanpera-vence-o-rali-da-suecia/