MotoGP: Bastianini surpreende e vence em Losail

Foi uma vitória surpreendente de Enea Bastianini em Losail. Vitória inédita do piloto italiano, e também para a equipe Gresini, cujo único pódio tinha sido em Silverstone, 2021.

Brad Binder chegou atrás de Bastianini com sua KTM, enquanto Pol Espargaró, piloto da Repsol Honda Team chegou em terceiro, após liderar diversas voltas desta corrida.

Aleix Espargaró, pilotando uma Aprilia, foi o quarto colocado à frente de Marc Marquez, que também liderou voltas no início da corrida. Joan Mir e Alex Rins completaram o Top 7 .

A corrida teve um sério acidente, que poderia ter tido consequências graves para Jorge Martin, um dos estreantes do ano. Foi na volta 11 quando um desequilibrado Francesco Bagnaia tentou ultrapassar o piloto espanhol, mas sem nenhum equilíbrio, derrubando-o à mais de 150 km/h. Martin caiu sobre a roda traseira da moto de Bagnaia e foi arrastado por dezenas de metros. O espanhol revelou depois que tinha ficado com medo de não sobreviver.

O melhor estreante no Qatar foi Remy Gardner, que levou sua KTM ao 15º lugar. Os demais estreantes não pontuaram nesta prova.

A melhor volta ficou com Bastianini, completada em 1min54,338s – à uma velocidade média de 169,392 km/h.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado da prova:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Jorge Martin surpreende e é pole em Losail

O piloto da Pramac Racing, Jorge Martin, colocou sua Ducati na pole para a abertura da MotoGP 2022, que está sendo disputada em Losail no Qatar, com uma volta perfeita em 1min53,011s.

Fecham a primeira fila Enea Bastianini, da Gresini Racing – que conseguiu uma inédita primeira fila do grid da classe rainha. O multicampeão Marc Marquez levou sua Honda para fechar a primeira fila do grid da prova noturna de Losail.

Da segunda fila largarão Jack Miller, Aleix Espargaró, com a melhor Aprilia do grid, e Pol Espargaró. Já da terceira fila do grid partirão Brad Binder, Joan Mir e Francesco Bagnaia.

Entre os novatos o melhor foi Marco Bezzecchi, que liderou a equipe VR46 Team, alcançando o 15º lugar no grid, duas posições à frente do já “veterano” Luca Marini. Os outros três novatos ficaram com as últimas posições do grid: Remy Gardner, Raul Fernandez – ambos da Tech3 KTM, e Darryn Binder, da WithU RNF (ex Petronas).

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

A corrida acontecerá neste domingo, a partir das 12:00h.

» Confira o grid de largada:

» Confira graficamente o grid de largada da MotoGP:

1.  Jorge Martin
Pramac Racing
 2.  Enea Bastianini
Gresini Racing MotoGP
  3.  Marc Márquez
Repsol Honda Team
4.  Jack Miller
Ducati Lenovo Team
 5.  Aleix Espargaró
Aprilia Racing
  6.  Pol Espargaró
Repsol Honda Team
7.  Brad Binder
Red Bull KTM Factory Racing
 8.  Joan Mir
Team Suzuki Ecstar
  9.  Pecco Bagnaia
Ducati Lenovo Team
10.  Alex Rins
Team Suzuki Ecstar
 11.  Fabio Quartararo
Monster Energy Yamaha MotoGP
  12.  Franco Morbidelli
Monster Energy Yamaha MotoGP
13.  Johann Zarco
Pramac Racing
 14.  Miguel Oliveira
Red Bull KTM Factory Racing
  15.  Marco Bezzecchi
Mooney VR46 Racing Team
16.  Takaaki Nakagami
LCR Honda
 17.  Luca Marini
Mooney VR46 Racing Team
  18.  Alex Marquez
LCR Honda
19.  Maverick Viñales
Aprilia Racing
 20.  Andrea Dovizioso
WithU Yamaha RNF MotoGP Team
  21.  Fabio Giannantonio
Gresini Racing MotoGP
22.  Remy Gardner
KTM Tech3
 20.  Raúl Fernandez
KTM Tech3
  21.  Darryn Binder
WithU Yamaha RNF MotoGP Team
Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.071.766FJPB1.320

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=23285

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com