Nascar: Chastain vence em Austin

Num final cheio de toques entre os carros, veio a vitória inédita de Ross Chastain, nas últimas curvas de Austin da Nascar Cup. Foi a coroação de quatro provas em que o piloto ficou nos Top 3.

O piloto da Trackhouse Racing foi tocado por A.J. Allmendinger, que tinha dito pelo rádio que estava cheio dos toques que Chastain estava dando em sua traseira, ao longo das voltas finais, e que teria que dar o troco. Ele deu o troco, mas Chastain deu um novo bump em seu carro, o que tirou Allmendinger fora da prova.

Alex Bowwman, da Hendrick Motorsports, e Christopher Bell, da Joe Gibbs, chegaram logo atrás, respectivamente em segundo e terceiro lugares. Chase Elliott, Tyle Reddick, Ryan Blaney, que largou da pole dessa corrida, e Martin Truex Jr, completaram o Top 7.

Chastain liderou o maior número de voltas (foram 31 no total), com destaques também para Daniel Suarez (que liderou outras 15 voltas) e Austin Cindric (11).

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado completo da prova:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Ryan Blaney fica com a pole em Austin

Ryan Blaney assegurou a pole para a sexta etapa da Nascar Cup 2022, no misto de Austin, superando a Daniel Suarez. Esta foi a segunda pole de Blaney, piloto do Team Penske, nesta temporada.

Esta foi a nona pole de Blaney na categoria, onde corre desde 2014, quando fez apenas duas corridas. O piloto já disputou 239 corridas pela Cup, e corre com o Team Penske desde a temporada 2018.

Cole Custer vai largar da terceira posição do grid, tendo ao seu lado Tyler Reddick. Da terceira fila estarão largando Alex Bowman e Joey Logano, com Christopher Bell e Denny Hamlin partindo da quarta fila, da prova deste domingo.

O atual líder do Campeonato de Pilotos, Chase Elliott, vai largar da 12ª posição.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid de largada completo:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.637.013FJPB1.228

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-blaney-fica-com-a-pole-em-austin/