F1: Verstappen vence GP da Arábia Saudita

Max Verstappen superou Charles Leclerc nas voltas finais do GP da Arábia Saudita, alcançando a sua primeira vitória e da Red Bull, e seus primeiros pontos, na temporada da Fórmula 1…

Carlos Sainz Jr, o outro piloto da Ferrari, completou o pódio, à frente da segunda Red Bull, a de Sergio Perez. Ambos chegaram um pouco mais afastados dos primeiros colocados, com uma diferença de cerca de dez segundos.

A melhor Mercedes neste GP foi a de George Russell, que chegou na quinta colocação, enquanto a de Lewis Hamilton só chegou na décima colocação, o que mostra que a configuração tentada pela equipe não funcionou nem na classificação nem na corrida. Aliás o comentário do britânico foi “… não conseguia acompanhar nem os carros da Haas”

Esteban Ocon e Lando Norris completaram o Top 7 desta corrida.

Mesmo perdendo desta vez a batalha direta com Verstappen, Leclerc ainda é o líder isolado do Campeonato de Pilotos, 12 pontos à frente do parceiro Carlos Sainz Jr, enquanto Verstappen, alcançou a terceira colocação após esta vitória, ficando à 8 pontos de Sainz. Por enquanto os dois pilotos da Mercedes aparecem em quarto e quinto, com Hamilton 6 pontos atrás de Russell.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o resultado completo da prova:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira os melhores no Campeonato de Construtores:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Sergio Perez consegue pole inédita em Jeddah

Sergio Perez colocou a Red Bull numa pole inédita no circuito de Jeddah, sede do GP da Arábia Saudita. Foi a primeira pole de Perez, e também de um piloto mexicano na história da F1…

Com uma volta em 1min28,200s Perez deixou a Ferrari de Charles Leclerc 0,025s atrás. A outra Ferrari, com Carlos Sainz Jr abre a segunda fila do grid, com Max Verstappen em quarto lugar, com a outra Red Bull.

Esteban Ocon vai abrir a terceira fila com a Alpine, com George Russell, o novo piloto da Mercedes ao seu lado. Fernando Alonso e Valtteri Bottas completam o Top 8 no grid da prova deste domingo.

A surpresa foi a eliminação de Lewis Hamilton logo no Q1, que não largava em P16 desde Hockenheim em 2014, há mais de 8 anos atrás. Segundo o piloto britânico por causa de uma configuração arriscada feita pela equipe, que não deu certo, deixando sua traseira muito solta.

O classificatório ficou sob bandeira vermelha por exatos 60 minutos, quando faltavam menos de 5 minutos para o término do Q2, após um fortíssimo acidente com Mick Schumacher, piloto da Haas, que destruiu seu carro após perder o controle ao passar por cima de uma zebra, numa das curvas mais fechadas do circuito de Jeddah. O piloto foi levado, consciente para um hospital próximo, para checagens complementares. Sua participação na corrida está descartada, conforme anúncio de sua equipe.

» Confira o grid completo para a corrida:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.040.038FJPB1.221

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=23710

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com