Las Vegas na F1 em 2023

A organização da Fórmula 1 anunciou, nesta quinta-feira à tarde, que os EUA terão o seu terceiro GP a partir de 2023, que será realizado num circuito de Rua na cidade de Las Vegas no sábado à noite…

Foram quatro décadas sem corridas nessa cidade norte-americana, situada em Nevada, no oeste do país. No início dos anos 80, mais precisamente em 1981 e 1982, a capital do jogo sediou dois GPs, ambos como o último das temporadas, portanto decidindo os títulos daquelas temporadas. Nelson Piquet e Keke Rosberg, pai de Nico Rosberg, foram os campeões naqueles anos.

Essa volta à Las Vegas, será exatamente após a estreia de Miami na categoria, ainda em 2022.

A corrida será diferente de tudo que já aconteceu na história da Fórmula 1, exceto pelas corridas disputadas na África do Sul até 1985, pois ocorrerá num sábado, e à noite, provavelmente iniciando-se às 22h. O objetivo aqui é garantir uma maior audiência, para os fãs que residem na Europa e Ásia.

Ainda não está definida a data exata, nem mesmo o traçado definitivo pelas ruas centrais dessa cidade, mas se espera que o primeiro GP seja disputado no dia 11 ou 18 de novembro.

No anúncio de hoje já se passaram alguns detalhes e o primeiro esboço do traçado. A se confirmar o traçado apresentado, a extensão será de 6,12 km, contando com um total de 14 curvas. O circuito também terá três grandes retas, o que deverá permitir velocidades – em alguns trechos – próximas, ou superiores, à 340 km/h.

Esboço do traçado proposto

O contrato hoje anunciado será válido por três anos, isto é até 2025.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.637.457FJPB1.359

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/las-vegas-na-f1-em-2023/