MotoGP: Aleix conquista 1ª vitória dele e da Aprilia

Uma corrida com um final emocionante para todos com a vitória inédita de um piloto, Aleix Espargaró, e de uma equipe, Aprilia Racing. A vitória foi no 200º GP do espanhol.

O pódio argentino no circuito de Rio Hondo, foi completado por Jorge Martin, compatriota de Aleix, que pilotou uma Ducati da Pramac Racing, e pelo espanhol Alex Rins, da Team Suzuki Ecstar.

Outro espanhol, Joan Mir também da Suzuki, terminou na quarta colocação, à frente de Francesco Bagnaia, Brad Binder e Maverick Vinhales, que completou o Top 7 desta corrida.

Quatro pilotos abandonaram o GP da Argentina por quedas: Johann Zarco, ainda na volta 5, seguido por Franco Morbidelli, Pol Espargaró e Fabio Giannantonio, este caindo quando só faltavam 3 voltas para o final.

A melhor volta deste GP ficou também com Aleix, com ele completando-a em 1min39,375s – à uma velocidade média de 174,104 km/h. O piloto espanhol saiu da Argentina com um “Hat-Trick” e só não alcançou um “Grand Chelem” porque não liderou todas as voltas, já que Martin largou melhor e ficou boa parte da corrida à frente de Aleix.

» Confira o resultado completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Aleix Espargaró leva a pole na Argentina

O piloto espanhol Aleix Espargaró, da Aprilia Racing, conquistou uma pole para a largada do GP da Argentina da MotoGP, que está sendo realizado no circuito de Rio Hondo, a sua terceira.

O piloto que a última vez que largou da primeira fila do grid da MotoGP, foi em Sachsenring no ano passado – ele já tinha outras duas poles no currículo: em 2015 pela Suzuki e em 2014 pela Yamaha – conseguiu a melhor posição de largada para a marca Aprília, cujo melhor resultado anterior neste quesito tinha sido exatamente com Aleix no ano passado.

As outras duas posições na primeira fila ficaram com motos Ducati, com Jorge Martin (Pramac Racing) em segundo e Luca Marini (VR46 Team) em terceiro.

Da segunda fila da prova de domingo largarão Pol Espargaró (Honda – Repsol Honda Team)< Maverick Vinhales (Aprilia Racing) e Fabio Quartararo (Yamaha MotoGP), enquanto da terceira fila largam Alex Rins, Joan Mir e Johann Zarco.

O substituto de Marc Marquez, o alemão Stefan Bradl, vai largar da última posição do grid.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o grid completo:

Confira como ficaram os Campeonatos de Pilotos 2022 clicando aqui!
Confira também todos os Campeonatos de Equipes de 2022

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.645.116FJPB1.297

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-aleix-espargaro-leva-a-pole-na-argentina/