Stock Car disputa 1ª prova em aeroporto

A Stock Car ruma para a sua terceira etapa nesta temporada voltando ao Rio de Janeiro, após quase dez anos de ausência, e estreia sua primeira corrida num aeroporto, no caso o do Galeão.

O uso de circuitos temporários em aeroportos já existe há vários anos, tanto na Europa, quanto na América do Norte. Não são exatamente muito comuns, mas permitem uma emoção diferente pois, em geral, apresentam-se como pistas mais largas que as tradicionais.

A extensão do circuito temporário – no Aeroporto do Galeão – é de 3.226 metros, e terá a maior reta deste calendário da Stock Car – na verdade numa reta-curva no lado oposto à da reta principal. Sendo um aeroporto sua superfície não é asfaltada, mas totalmente feita de concreto.

Com uma programação concentrada apenas em dois dias, sábado e domingo, as equipes e pilotos terão que mostrar uma rápida adaptação à esse piso e traçado, se quiserem acumular bons pontos para o campeonato.

A pista tem como tempo de volta estimado pouco mais de um minuto, mais precisamente se esperam voltas em até 1min04s. Como é a primeira vez que a categoria correrá numa superfície de concreto, algumas surpresas poderão ocorrer nos resultados das duas corridas do domingo. Boa oportunidade para quem está mais atrás, tentar reverter o jogo.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

A Agenda da Stock Car

No sábado, 09 de abril, haverão dois treinos livres, para cada um dos dois grupos em que o grid está dividido. Começando às 09:55h cada um com 35 minutos de duração.

Ainda no sábado, será definido o grid, através de um Classificatório de 45 minutos, que começará às 15:40h.

No domingo, 10 de abril, acontecerão as duas corridas, iniciando a primeira às 13:20h e com a segunda, novamente sem parada para formação do novo grid, a partir das 13:57h.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.637.535FJPB1.270

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-car-disputa-1a-prova-em-aeroporto/