A vitória na oitava etapa da Nascar Cup 2022, disputada na noite de sábado em Martinsville, viu a vitória de William Byron, que assim chegou à sua segunda vitória na temporada pela Hendrick.
Joey Logano, do Team Penske, cruzou a linha de chegada na segunda posição à frente de Austin Dillon, piloto da Richard Childress. Ryan Blaney foi o quarto colocado nessa prova, à frente de Ross Chastain, Kurt Busch e Kyle Busch, completando o Top 7 da prova.
O pole, Chase Elliott, da Hendrick, terminou a prova na décima colocação, logo atrás de Aric Almirola e Chase Briscoe.
Byron foi o piloto que liderou o maior número de voltas pela curto oval de Martinsville, com 212 em sua conta. Destaque também para Elliott, que liderou outras 185 voltas, das 403 voltas disputadas. Elliott foi o vencedor dos dois estágios da corrida.

» Confira o resultado completo da prova:


No Campeonato de Pilotos o líder ainda é Elliott, mas que tem apenas três pontos à mais que o vice-líder, Ryan Blaney. Byron vem em terceiro, nove pontos atrás.
» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes a liderança da Hendrick é ampla sobre a Steart-Haas, com a Joe Gibbs vindo um pouco atrás, na terceira colocação.
» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:


Chase Elliott leva a pole em Martinsville
Chase Elliott alcançou sua 17ª pole na Nascar Cup nesta sexta no Qualifying para a oitava etapa da temporada, que acontecerá no sábado, no curto oval de Martinsville, de 0,526 milha…
Aric Almirola vai largar ao seu lado na primeira fila. Da segunda fila largam Cole Custer e Chris Buescher, com William Byron e Kevin Harvick partindo da terceira fila do grid.
Elliott lidera o Campeonato de Pilotos, empatado nos pontos com Ryan Blaney, mas que entretanto vai largar apenas da 12ª posição do grid de Martinsville.
» Confira aqui mais detalhes e história do oval de Martinsville


» Confira o grid completo da prova:

