MotoGP: Bastianini vence em Austin

Enea Bastianini piloto da Gresini venceu o GP de Austin, quarta etapa da MotoGP 2022, chegando mais de 2 segundos à frente de Alex Rins (Suzuki). Jack Miller (Ducati) completou o pódio do Texas.

A corrida teve uma péssima largada de Marc Marquez da Honda, que caiu de 9º para o 18º na curva 1 do circuito texano. A partir daí o que se viu foi uma grande recuperação do espanhol, que terminou a corrida na sexta colocação, atrás de Joan Mir e Francesco Bagnaia, respectivamente quarto e quinto colocados.

Fabio Quartararo, que disputou e trocou de posição com Marquez algumas vezes perto do final da prova, acabou tendo que se conformar com a sétima colocação.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos a segunda vitória de Bastianini o levou à liderança, com uma vantagem de 5 pontos sobre Alex Rins. Ambos superaram a Aleix Espargaró e Brad Binder, que não obtiveram um bom resultado neste domingo.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

No Campeonato de Equipes a Team Suzuki Ecstar se isolou na liderança, colocando 32 pontos de vantagem sobre a KTM Factory, que já tem a Aprilia Racing em sua cola, mero ponto de diferença. Já a Gresini deu um pulo e já está na quarta colocação, oito pontos atrás da Aprilia.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas

Pole para Jorge Martin em Austin

Jorge Martin liderou um 1-2-3-4-5 de motos Ducati no circuito de Austin, alcançando sua segunda pole em 2022 e sua sexta na MotoGP, em apenas o segundo ano do espanhol da Pramac na classe rainha.

Ele contará com as duas motos Ducati de fábrica ao seu lado na primeira fila, com Jack Miller e Francesco Bagnaia. Na segunda fila, além das Ducatis de Johann Zarco da Pramac e de Enea Bastianini da Gresini, estará a Yamaha de Fabio Quartararo.

A volta voadora de Martin quebrou o recorde anterior – que já durava sete anos. Com uma volta em 2min02,039s Martin demoliu o recorde anterior, que era de seu compatriota Marquez.

Já da terceira fila vão largar três espanhóis: Alex Rins e Joan Mir, da Team Suzuzki, e Marc Marquez da Repsol Honda.

Aleix Espargaró, a sensação do GP anterior, com a vitória em Rio Hondo, vai largar de 13º, logo à frente de seu parceiro na Aprilia, Maverick Vinhales.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor:
com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o grid completo:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
899.689FJPB199.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24021

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com