Stock: Serra e Maurício vencem no Galeão

A etapa da Stock Car disputada domingo no aeroporto do Galeão, marcando a volta do Rio de Janeiro ao calendário dez anos depois, teve as vitórias de Daniel Serra e de Ricardo Maurício.

Mas isso no resultado oficial, porque na pista a prova #2 viu Marcos Gomes chegar na frente. Mas o piloto da Cavaleiro Sports fez uma ultrapassagem sob bandeira amarela dupla, e acabou punido com 5 segundos, o que o levou a ficar apenas com a sexta colocação da prova. Mesmo sendo uma ação clara, os comissários novamente levaram muito tempo para dar a punição.

Com a punição os pódios no Galeão foram completados por Matias Rossi e Maurício na prova #1, e Bruno Baptista e Gaetano di Mauro na prova #2.

Quem mais pontos acumulou nessa etapa foi exatamente Maurício, que juntou mais 46 pontos, seguido por Serra, com mais 43 pontos. Gabriel Casagrande acumulou mais 35 pontos.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova #1:

» Confira o resultado completo da prova #2:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

O Campeonato de Pilotos está bem parelo, com duas duplas em destaque. Na frente estão Gasagrande, o líder mas que tem apenas 1 ponto de vantagem sobre Serra, depois outra dupla com Thiago Camilo 4 pontos à frente de Maurício, o quarto colocado no campeonato.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes a Eurofarma-RC lidera com 26 pontos de vantagem sobre a Ipiranga, a única com carros Toyota entre as três que usam Chevrolet.

»Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Daniel Serra leva a pole no Galeão

No Classificatório deste sábado visando a terceira etapa dupla da Stock Car, que estreará o Circuito do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, Daniel Serra conseguiu a pole na disputa do Q3.

Ao seu lado largará Sergio Jimenez, que neste sábado ficou apenas a 0,024s do tempo de Serra. Da segunda fila do grid da primeira prova desta etapa dupla vão largar Ricardo Maurício e o argentino Matias Rossi, enquanto da terceira fila largam Cesar Ramos e Rafael Suzuki.

Os líderes do Campeonato de Pilotos vão largar mais atrás. Gabriel Casagrande partirá da décima posição do grid, enquanto Thiago Camilo partirá da 11ª posição.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid completo da prova #1:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.040.035FJPB1.227

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24037

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com