Nascar: Kyle Busch vence na última volta em Bristol Dirty

Kyle Busch venceu a Bristol Dirty liderando apenas uma única volta, a última, ultrapassando a Chase Briscoe que escorregou na curva final e bateu no líder Tyler Reddick.

Kyle, que até aquele momento não tinha liderado nenhuma volta alcançou assim sua primeira vitória da temporada. Reddick ainda conseguiu cruzar a linha de chegada na segunda colocação, mas Briscoe caiu para a 22ª colocação.

Joey Logano foi o terceiro colocado na pista artifical de terra (daí o nome Dirty) à frente de Kyle Larson, Ryan Blaney, Alex Bowman e com Christopher Bell completando o Top 7 desta corrida que teve apenas quatro líderes, com Reddick liderando o maior número de voltas (foram 99 no total), com destaques também para Briscoe (59 lideradas) e Larson (27),

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o resultado completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

No Campeonato de Pilotos Chase Elliott, que chegou na 8ª colocação, manteve-se 3 pontos à frente de Blaney. Logano vem na terceira colocação, 18 pontos atrás de Blaney.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

No Campeonato de Equipes a Hendrick Motorsports ampliou sua vantagem, mas agora sobre a Joe Gibbs Racing, que tomou a vice-liderança da Stewart-Haas Racing, que ficou a 39 pontos de distância após Bristol Dirty.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Cole Custer leva a pole para Bristol Dirty

A definição do grid, para a segunda prova da história da Nascar Cup moderna, em Bristol, ficou com Cole Custer piloto da Stewart-Haas Racing. Christopher Bell vai largar ao seu lado.

Esta foi uma pole inédita para Custer, que em seus quatro anos na Nascar Cup tinha como melhor posição de largada dois terceiros lugares, exatamente em 2022.

O líder do Campeonato de Pilotos, Chase Elliott da Hendrick Motorsports, vai largar da 9ª posição do grid, enquanto o vice-líder, Ryan Blaney, piloto do Team Penske, larga da 25ª posição.

» Confira o grid de largada completo:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Bristol terá 4 mini-corridas para definir o grid

Assim como já foi feito para a reestreia de uma pista de terra na Nascar Cup em 2021, neste ano de novo estão programadas 4 mini-corridas para se definir o grid da prova…

Lembrando que em 2021, por causa das chuvas, o Qualifying não foi realizado, e a prova acabou sendo adiada para segunda-feira. Seu vencedor foi Joey Logano.

Como em 2021 o circuito oval de Bristol está sendo novamente reformado, depositando-se mais de mil caminhões de terra sobre a pista de asfalto, pista aliás que será utilizada normalmente perto do final da temporada, já no Round of 16 dos PlayOffs, no dia 17 de setembro.

Já se sabe os horários dessas mini corridas. Serão às 19:00h, 19:15h, 19:30h e 19:45h, do dia 16 de abril. A corrida está agendada para o dia 17 de abril, iniciando às 20:00h desse domingo.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.643.730FJPB1.390

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-bristol-tera-4-mini-corridas-para-definir-o-grid-2/