WRC: Rovanpera se recupera e vence o Rali da Croácia

Kalle Rovanpera, P1 no Rali da Croácia

O finlandês Kalle Rovanpera perdeu a liderança após um furo no pneu do Toyota, no início do domingo, mas se recuperou nas especiais e terminou por vencer o Rali da Croácia…

Ele recuperou o tempo que tinha perdido e ainda acabou 4,3s à frente do estoniano Ott Tanak que corre pela Hyundai. O pódio croata ainda contou com o terceiro colocado, o belga Thierry Neuville, também da Hyundai. mas que terminou com 2min21,0s de atraso.

Craig Breen, Elfyn Evans, Takamoto Katsuta e Yohan Rossel completaram o Top 7 desta segunda edição do Rali da Croácia. Rossel liderou outros três pilotos do grupo 2 que também pontuaram na geral: Kajettan Kajetanowicz, Emil Lindholm e Nicolay Gryazin.

Os pilotos que receberam pontos de bonificação no Power Stage – o último que é disputado a cada rali – foram Rovanpera (5 pontos); Tanak (4); Evans (3); Breen (2) e Lindholm (1).

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado do rali:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

No Campeonato de Pilotos Rovanpera ampliou sua vantagem, agora para 29 pontos sobre Neuville, que tem 3 pontos sobre Breen.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Pilotos a Toyota Gazoo disparou e já colocou 42 pontos sobre a Hyundai, que por sua vez ultrapassou a M-Sport, que tem 5 pontos de desvantagem.

» Confira como está o Campeonato de Construtores:

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

Kalle Rovanpera ainda lidera o Rali da Croácia

Kalle Rovanpera continua lider do Rali da Croácia, agora sobre Ott Tanak, mas sua vantagem nesta segunda perna caiu para 19,9s, com Craig Breen em terceiro à 1min13,4s de distância.

Thierry Neuville, Elfyn Evans, Takamoto Katsuta e Yohan Rossel completam os Top 7 após disputadas duas pernas, num total de 15 especiais (a SS 15 foi cancelada devido às condições meteorológicas).

Agora quatro carros do grupo 2 aparecem entre os Top 10. Além de Rossel, também aparecem Nikolay Gryazin, Kajetan Kajetanowicz e Emil Lindholm.

No domingo o rali se encerrará após as últimas quatro especiais, incluindo o Power Stage.

» Confira os melhores após a perna #2:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Kalle Rovanpera se isola na liderança na Croácia já na 1ª perna

Aproveitando bem as situações que outros enfrentaram, Kalle Rovanpera disparou na liderança do Rali da Croácia, terceira etapa do WRC 2022, deixando Thierry Neuville 64s atrás.

Esta é uma das maiores diferenças obtidas apenas num primeiro dia de um rali, tendo Rovanpera vencido seis especiais com seu Toyota. As outras duas vitórias desta sexta-feira ficaram com Elfyn Evans, também da Toyota, e Neuville, da Hyundai.

Em terceiro fechou Ott Tanak, seguido de Craig Breen, Oliver Solberg, Evans e Takamoto Katsuta.

Pelo grupo 2 a liderança está com Yohan Rossel, que tem Nikolay Gryazin atrás, mas já com 36,3s de atraso.

O brasileiro Paulo Nobre que estaria participando pela primeira vez de um rali nesta temporada, não largou.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores após a perna #1:

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas
941.920FJPB377.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24272

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com