F3: Colapinto e Stanek vencem em Imola

A etapa dupla da Fórmula 3 disputada em Imola teve vitórias de Franco Colapinto, na “sprint race”, e de Roman Stanek, na “feature race”. Caio Collet passou em branco na pontuação da etapa.

Na primeira corrida, no sábado, o pódio foi completado por Victor Martins e Jak Crawford, enquanto na segunda corrida foram Crawford e Isak Hadjar que completaram o pódio italiano.

A pole para esta etapa – a segunda da temporada da Fórmula 3 – ficou com Zane Maloney, que entretanto não pontuou da “feature race”. Na “sprint race” o piloto de Barbados conseguiu cinco pontos, saindo com sete pontos acumulados na etapa.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira os resultados da etapa:

No Campeonato de Pilotos a liderança está dividida entre Victor Martins e Arthur Leclerc, com ambos tendo 36 pontos, logo em seguida vem Roman Stanek com 33 pontos e Jak Crawford com 32.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes a liderança é folgada para a Prema, que tem 20 pontos à mais que a ART GP. A Trident vem em terceiro com sete pontos atrás.

» Confira as melhores equipes no Campeonato de Equipes:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Zane Maloney alcança pole inédita em Imola

A classificação da segunda etapa da Fórmula 3 em Imola, atrasada devido às chuvas, terminou com uma pole inédita de Zane Maloney, que liderou o 1-2 da Trident junto com Roman Stanek.

O piloto de Barbados foi 0,107s mais rápido que o parceiro tcheco, com ambos sendo seguidos bem de perto por Jak Crawford, da Prema Powerteam. Gregory Saucy, Oliver Bearman, Victor Martins e Isack Hadjar completaram o Top 7 para o grid da “feature race” a ser disputada no domingo.

O brasileiro Caio Collet, que pilota para a MP Motorsport, conseguiu a nona posição nesse grid, chegando bem próximo de Zak O´Sullivan.

Lembrando que o grid da “sprint race” a ser disputada neste sábado, será composto pela inversão dos Top 12 do classificatório, o que significa que a primeira fila dessa prova terá Franco Colapinto e Ido Cohen.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira os melhores no grid da prova #2:

#PilotoEquipeTempo
1 Zane Maloney Trident1’41.180
2 Roman Stanek Trident1’41.287
3Jak Crawford Prema Powerteam1’41.296
4 Gregoire Saucy ART Grand Prix1’41.297
5Oliver Bearman Prema Powerteam1’41.589
6 Victor Martins ART Grand Prix1’41.945
7Isack Hadjar HitechGP1’41.971
8 Zak O’SullivanCarlin1’42.005
9 Caio Collet MP Motorsport1’42.169
10 Kush Maini MP Motorsport1’42.301
Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.645.021FJPB1.174

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/f3-maloney-alcanca-pole-inedita-em-imola/