MotoGP: Quartararo vence no Algarve

Fabio Quartararo venceu o GP de Portugal da MotoGP, disputado no circuito do Algarve, sua primeira vitória na temporada, chegando 5,409s à frente de Johann Zarco, que largou da pole nesta prova.

O pódio português foi completado por Aleix Espargaró, que chegou à frente de Alex Rins, Miguel Oliveira, Marc Marquez e com Alex Marquez completando o Top 7 da corrida.

A melhor volta da corrida foi de Quartararo, completada em 1min39,435s à uma velocidade média de 166,2 km/h que é o novo recorde da MotoGP nessa pista.

O espanhol Raul Fernandez, que largaria da 24ª posição do grid, não disputou a corrida.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira o resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos a disputa está muito apertada e dois pilotos saem de Portugal empatados na liderança: Rins e Quartararo estão com 69 pontos, com Aleix Espargaró vindo muito perto, apenas três pontos atrás.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

No Campeonato de Equipes o Team Suzuki continua liderando, mesmo ainda não tendo vencido na temporada, 24 pontos à frente da Aprilia Racing, que já tem a Yamaha MotoGP muito próxima, cinco pontos atrás.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Johann Zarco leva a pole no Algarve

Com uma pista quase seca no circuito do Algarve, Johann Zarco conseguiu a pole do GP de Portugal da MotoGP, num classificatório que viu muitas quedas pelas condições ainda difíceis da pista.

O francês conseguiu sua primeira pole na temporada – a sua sétima pole na categoria rainha. Ao seu lado, na primeira fila do grid, estarão Joan Mir e Aleix Espargaró. Serão três marcas diferentes na fila #1, com Ducati, Suzuki e Aprilia.

Da segunda fila largarão Jack Miller, Fabio Quartararo e Marco Bezzecchi, enquanto da fila #3 largam Alex Marquez, Luca Marini e Marc Marquez, que fez a volta mais rápida do Q2, mas perdeu sua melhor volta por causa de uma bandeira amarela.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o grid completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.613.352FJPB1.284

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/motogp-zarco-leva-a-pole-no-algarve/