SuperBike: Rea e Bautista vencem em Assen

Na chamada Catedral da Velocidade, a SuperBike disputou sua segunda etapa tripla, onde as vitórias ficaram com Jonathan Rea, na prova #1 e na Super Pole, e com Alvaro Bautista, na prova #2.

A liderança do espanhol Bautista, que pilota uma Ducati, se manteve, e na verdade se ampliou pois já tinha subido ao pódio na prova #1 e também na Super Pole. Ele agora tem 18 pontos sobre Rea, que venceu as provas #1 e Super Pole, mas não pontuou na prova #2 quando ele bateu na moto de Toprak Razgatlioglu, que também teve que abandonar.

Toprak ainda se manteve na terceira colocação no Campeonato de Pilotos, mas já se vê pressionado por Andrea Locatelli, seu parceiro na Yamaha, que fez boas corridas e foi segundo na corrida final, com a diferença entre eles caindo para 9 pontos.

Outro piloto a ir bem foi o espanhol Iker Lecuona, piloto da Honda, e que acumulou 36 pontos nesta etapa. Com isso ele ficou apenas à 5 pontos de Locatelli, sendo o melhor piloto Honda até aqui.

As voltas mais rápidas ficaram com Bautista (na corridas #1 e #2) e com Rea (na corrida #2). Confira abaixo um resumo da etapa. com os dados da pole, das vitórias e das voltas mais rápidas:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira como ficou o Campeonato de Pilotos após a etapa de Assen:

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira um resumo dos resultados dos pilotos:

» Confira como ficou o Campeonato de Construtores:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
1.614.935FJPB1.145

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/superbike-rea-e-bautista-vencem-em-assen/