DTM: Muller vence 2ª prova no Algarve

Nico Muller liderou o 1-2 dos Lamborghini Huracán na prova de domingo da etapa de abertura da temporada 2022 do DTM, disputada em Portugal, no circuito do Algarve. Felipe Fraga foi o segundo.

O brasileiro foi seguido por Mirko Bortolotti, que fechou o pódio com sua Mercedes, chegando à frente da BMW M4 de Marco Wittmann.

Maximilian Gotz cruzou a linha de chegada na quinta colocação, sendo seguido por Kelvin van der Linde e Laurens Vanthoor, que completaram o Top 7 desta segunda prova da etapa dupla no Algarve.

Fraga ainda se destacou por ter levado os 2 pontos de bonificação pelo segundo lugar no grid – no DTM os Top 3 nos classificatórios recebem pontos de bonificação (3; 2 e 1) – além de mais um por ter feito a melhor volta desta prova, completada em 1min41,681s.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o resultado completo da prova #2:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

No Campeonato de Pilotos a liderança após a abertura da temporada ficou com Bortolotti. O piloto alemão acumulou 7 pontos à mais que o suíço Muller, com outro alemão, Auer, vindo em terceiro seis pontos à frente de Fraga.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já entre as equipes a Grasser sai de Portugal na liderança, mas com apenas 3 pontos de vantagem sobre a Winard. Já a ABT, que usa carros Audi, vem em terceiro mas tem 15 pontos de desvantagem para a vice-líder.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Lucas Auer vence 1ª prova no Algarve

A prova de abertura da temporada 2022 do DTM, disputada no circuito do Algarve, teve a vitória de Lucas Auer, pilotando uma Mercedes-AMG, depois de ele ter largado da terceira posição do grid.

Luca Stolz, que pilotou outra Mercedes-AMG, e que largou de oitavo do grid, finalizou a corrida na segunda colocação, seguido do pole, Mirko Bortolotti, que pilota um Lamborghini Huracán, completando assim o pódio inaugural desta segunda temporada do DTM na era GT-3.

Dennis Olsen, Ricardo Feller e Sheldon van der Linde, completaram o Top 7 desta prova, que viu Stolz fazer a volta mais rápida, completada em 1min41,154s – à uma velocidade média de 165,597 km/h – levando assim o ponto de bonificação.

O brasileiro Felipe Fraga, pilotando uma Ferrari 488, que demorou para entrar no pit-stop obrigatório, e chegou nesse momento a liderar diversas voltas, terminou apenas na 25ª colocação. Fraga largou da quarta posição do grid.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o resultado completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.635.164FJPB1.373

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/dtm-auer-vence-1a-prova-no-algarve/