Nascar: Elliott vence em Dover

Chase Elliott venceu a corrida na “Milha Monstro” depois de manter afastado a Ricky Stenhouse Jr nas últimas voltas, para finalmente vencer na Nascar Cup pela primeira vez nesta temporada…

Elliott começou sua jornada rumo à vitória no oval de Dover na relargada quando faltavam 53 voltas – de um total de 400 – quando ultrapassou Ross Chastain, para se manter na liderança do Campeonato de Pilotos pela sexta semana consecutiva, embora só nesta segunda-feira (de uma prova adiada pela chuva do domingo) tenha alcançado sua primeira vitória em 2022, se juntando à seus companheiros na Hendrick Motorsports, que já tinham vencido anteriormente.

Esta vitória foi a sua 14ª na carreira, mas a primeira num oval desde novembro de 2020, quando venceu o título de 2021 no oval de Phoenix. Na temporada Elliott se tornou o nono vencedor diferente nas 11 corridas já disputadas.

A terceira colocação da prova ficou com Ross Chastain, que foi seguido por Christopher Bell, Alex Bowman, Kyle Larson e com Kyle Busch completando o Top 7 desta corrida – a 34ª que só foi encerrada no dia seguinte, nos últimos 23 anos.

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor:
com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

» Confira o resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos Elliott abriu ainda maior vantagem, deixando Ryan Blaney à 50 pontos atrás, disputando com William Byron e Kyle Busch, que agora vem em terceiro, empatados em 353 pontos.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes a Hendrick já está disparada na liderança com quase 300 pontos de vantagem sobre a Joe Gibbs Racing. Já a diferença entre esta e a Stewart-Haas Racing, está em 155 pontos.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Se você quer ver muitas estatísticas, aqui é o lugar certo. São mais de uma centena de estatísticas

Chris Buescher fica com a pole em Dover

A Milha Monstro já tem o pole para a corrida da Nascar Cup no domingo. É Chris Buescher da RFK Racing, e que alcançou sua primeira pole nesta temporada, 0,057s à frente de Denny Hamlin.

Kyle Larson e Chase Elliott – atual líder do campeonato – vão largar da segunda fila do grid, com Ryan Blaney – o vice-líder – e Alex Bowman partindo da terceira fila. Ross Chastain e Daniel Suarez largam em seguida.

William Byron, atual terceiro colocado no campeonato, vai largar apenas da 33ª posição do grid, na prova deste domingo.

São quase 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos dos mais importantes Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!
899.604FJPB505.1

Link permanente para este artigo: http://www.esportesmotor.com/?p=24436

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com