IndyCar: Pato vence em Barber Park

A quarta etapa da IndyCar em 2022, disputada neste domingo em Barber Park, no Alabama, foi vencida pelo piloto mexicano Pato Oward, da Arrow McLaren, nas suas primeiras vitórias nesta temporada…

A diferença entre Pato e o segundo colocado, o espanhol Alex Palou, da Chip Ganassi, foi de apenas 0,9800s, com Rinus VeeKay, que largou da pole, completando o pódio.

Will Power chegou na quarta colocação, logo à frente de Scott Dixon, Scott McLaughlin e Romain Grosjean, completando o Top 7 desta corrida. O brasileiro Hélio Castroneves, que nesta temporada corre pela Meye Shank Racing, terminou apenas na 21ª colocação.

Os maiores líderes foram VeeKay, que liderou 57 voltas e Pato, que liderou 27 voltas. Já o piloto com a volta mais rápida foi Palou, com 1min08,1541s, numa velocidade média de 121,489 mph – exatos 195,520 km/h.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o resultado completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

No Campeonato de Pilotos a liderança agora ficou nas mãos de Palou, que supera McLaughlin em 3 pontos. O líder anterior, Josef Newgarden, caiu para terceiro após só ter conseguido terminar na 14ª colocação.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Já no Campeonato de Equipes a liderança ainda está com a Penske, mas que viu viu sua vantegem sobre a Chip Ganassi encolher 18 pontos nesta corrida. A Andretti Autosport obteve bons resultados neste domingo e se mantém firme em terceiro, mas está muito distante da Ganassi – são 117 pontos de desvantagem após a corrida.

» Confira as melhores no Campeonato de Equipes:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Rinus VeeKay é pole em Barber Park

A corrida da IndyCar em Barber Park, o GP do Alabama, terá o holandês Rinus VeeKay largando da pole após ser o mais rápido no Fast Six deste sábado em sua primeira pole e da Ed Carpenter.

Pato Oward estará largando ao seu lado na segunda fila. As demais duas filas do grid terão Alex Palou e Scott McLaughlin, e também Alexander Rossi e Felix Rosenqvist.

O brasileiro Hélio Castroneves só conseguiu assegurar a 16ª posição do grid, mesmo bem melhor que a posição do multicampeão da Nascar Cup, Jimmie Johnson, que vai largar de último no grid.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o grid completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.644.407FJPB1.372

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/indycar-veekay-e-pole-em-barber-park/