W Series: Chadwick vence também a prova #2 em Miami

A atual bicampeã da W Series Jamie Chadwick venceu também a segunda prova da etapa dupla de Miami, que abriu a temporada 2022 da categoria de pilotas à frente de Nerea Marti…

Melhores na prova #2

O pódio foi completado por Alice Powell, que chegou à frente de Belen Garcia, Emma Kimilainen, Abbi Pulling e Beitske Visser, após muitas disputas que aconteceram nas voltas finais desta prova #2.

A brasileira Bruna Tomaselli, que teve que trocar dois pneus numa refrega com uma oponente ainda no início da corrida, acabou terminando a prova deste domingo apenas na última colocação.

No Campeonato de Pilotas, Chadwick se isolou na liderança já com mais do que o dobro dos pontos da vice-líder, Marti. Outra espanhola, Garcia, vem na terceira colocação, mas está a apenas dois pontos de diferença. Já Bruna é a décima colocada após a etapa dupla nos EUA.

» Confira como ficou o Campeonato de Pilotas:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Jamie Chadwick vence a prova #1 em Miami

Melhores na prova #1

A primeira corrida da W Series 2022, disputada neste sábado em Miami, viu a vitória da atual bicampeã da categoria, a inglesa Jamie Chadwick após um erro de Emma Kimilainen após SC.

A espanhola Marta Garcia terminou na segunda colocação da corrida, com outra inglesa, a Jessica Hawkins completando o pódio desta corrida.

Beitske Visser, Abbi Pulling, a brasileira Bruna Tomaselli e Chloe Chambers completaram o Top 7 da prova.

A espanhola Nerea Marti, que foi a pole desta corrida, terminou na oitava colocação. Já a finlandesa Kimilainen, terminou fora da zona de pontos, na 12ª colocação.

Lembrando que sendo uma etapa dupla, haverá uma segunda corrida, neste domingo.

Nerea Marti consegue a 1ª pole do ano em Miami

Série exclusivamente feminina, a W Series tem sua primeira pole da temporada 2022, que ficou com a pilota espanhola Nerea Marti, que superou neste sábado a bicampeã da categoria Jamie Chadwick por 0,075s.

Alice Powell, a vice-campeã da temporada anterior, largará da segunda fila do grid, tendo ao seu lado Emma Kimilainen.

Já a brasileira Bruna Tomaselli começa sua nova temporada largando bem mais atrás, na 14ª posição do grid. Confira na tabela ao lado, as melhores classificadas no grid da prova #1.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira os melhores no grid da prova:

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo
1.644.175FJPB1.449

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/w-series-marti-consegue-a-1a-pole-do-ano-em-miami/