Nascar: Logano vence em Darlington

A 12ª etapa da Nascar Cup 2022, disputada neste domingo no oval de Darlington, viu a vitória de Joey Logano do Team Penske, que alcançou sua primeira vitória na temporada e a 28ª na categoria.

Mas a vitória só veio na penúltima volta quando Logano deu um bump na traseira de William Byron, que liderava naquele momento da prova, tirando-o da frente e levando-o ao muro na sequência. Byron terminou apenas em 13º após esse entrevero.

Na corrida o segundo colocado foi Tyler Reddick, que chegou à 0,775s de Logano, com Justin Haley terminando na terceira colocação, à frente de Kevin Harvick, Chase Elliott, Christopher Bell e com Ricky Stenhouse Jr completando o Top 7.

Logano foi o piloto que mais voltas liderou, foram 107 no total, com destaque também para Denny Hamlin, que liderou 42 voltas, e para Kyle Larson, que liderou 30 voltas, mas terminou na última colocação desta corrida.

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o Resultado completo da prova:

No Campeonato de Pilotos a liderança está com Chase Elliott, com Ryan Blaney e William Byron em segundo, empatados e pouco à frente de Joey Logano.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

Joey Logano é pole em Darlington

Joey Logano conseguiu sua primeira pole na temporada da Nascar Cup em que o piloto da Team Penske não tem mostrado uma boa consistência nas provas, até aqui. Kyle Larson largará ao seu lado.

Da segunda fila vão alinhar Christopher Bell e Martin Truex Jr, enquanto da terceira estarão largando os irmãos Busch, com Kyle em quinto e Kurt em sexto.

O líder do campeonato, Chase Elliott, vai largar lá de trás, na antepenúltima posição do grid, enquanto o vice-líder, Ryan Blaney largará da sétima posição.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.644.490FJPB1.293

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/nascar-logano-e-pole-em-darlington/