IndyCar: Herta vence no caos do Misto de Indiana

A corrida da IndyCar no Misto de Indiana foi um caos até mesmo antes de seu início, e durou até a última volta. No final a vitória ficou com Colton Herta, da Andretti Autosport.

Herta liderou 50 das 75 voltas disputadas, sempre com piso molhado, e em vários momentos com chuva que causou dezenas de rodadas, mesmo em regimes de bandeira amarela. As táticas malucas de várias equipes com trocas de pneus muito arriscadas acabaram não funcionando.

O pódio da corrida foi completado por Simon Pagenaud e Will Power. Marcus Ericsson, Conor Daly, Felix Rosenqvist, Callum Ilott, Takuma Sato e Christian Lundgaard, chegaram em seguida e marcaram uma corrida onde os nove primeiros pilotavam carros de nove equipes diferentes.

O brasileiro Hélio Castroneves finalizou a prova na 14ª colocação, depois de largar da 20ª posição do grid.

A melhor volta desta prova foi de Herta, completada em 1min11,7415s à uma velocidade média de 122,389 mph (196,97 km/h).

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

» Confira o resultado completo da prova:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.

Will Power fica com a pole no Misto de Indiana

A quinta etapa da IndyCar 2022, à ser disputada neste sábado no Misto de Indiana, terá Will Power largando da pole, em sua primeira desta temporada, mas a sua 59ª na categoria.

Com uma volta no Fast Six em 1min09,7664s o piloto australiano do Team Penske foi míseros 0,0426s mais rápido que o atual líder do campeonato, o espanhol Alex Palou, da equipe Chip Ganassi.

Josef Newgarden e Conor Daly vão largar da segunda fila do grid, enquanto da terceira fila largarão Pato Oward e Felix Rosenqvist.

O brasileiro Hélio Castroneves largará de 20º no grid dessa corrida, enquanto o estreante na temporada – mas veterano – Juan Pablo Montoya, correndo Arrow McLaren, largará apenas da 24ª posição.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova:

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira um resumo histórico do GP do Misto de Indiana:

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!
1.646.260FJPB1.267

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/indycar-power-fica-com-a-pole-no-misto-de-indiana/