Stock: Zonta e Rossi vencem no Velocitta

A etapa do Velocitta, quarta etapa da Stock Car disputada neste domingo, teve as vitórias do pole Ricardo Zonta, na prova #1, e do argentino Matias Rossi, na prova #2, disputadas sem a chuva.

Os pódios foram completados por Rubens Barrichello e Felipe Lapenna, na prova #1, e por Ricardo Maurício e novamente Barrichello, na prova #2.

Com Gabriel Casagrande e Guilherme Salas completando o Top 5 da prova #1, outro destaque ficou com o 7º lugar de Nelson Piquet Jr. Já na prova #2, onde Bruno Baptista e Tony Kanaan completaram o Top 5, destaque também para o 10º de Piquet.

O piloto que mais pontos acumulou na etapa foi Barrichello, que com seus dois pódios saiu do Velocitta com 44 pontos na carteira, e subiu várias posições na tabela.

Atualização: horas após o término da corrida #2 no Velocitta, os comissários da CBA encontraram um erro na alocação de pneus do carro de Ricardo Maurício, que deveria ser do seu companheiro, Daniel Serra. Com isso o carro de Ricardo foi desclassificado, com o piloto caindo para sétimo no Campeonato de Pilotos.

Muitas dicas legais estão sempre aparecendo no Dica-Legal.com – venha conhecer, pois sempre tem muita informação importante para você usar no seu dia-a-dia no mundo atual!

» Confira os melhores na prova #1:

» Confira os melhores na prova #2:

No Campeonato de Pilotos Casagrande lidera, mas Daniel Serra está à um mísero ponto dele. Um pouco mais atrás aparece Barrichello, que tem 27 pontos à menos que o líder.

» Confira os melhores no Campeonato de Pilotos:

Mais de 100 Estatísticas e Curiosidades das principais categorias dos Esportes a Motor. Clique e confira tudo!

Ricardo Zonta fica com a pole no Velocitta

Definido o grid de largada para a etapa do Velocitta da Stock Car – quarta etapa da temporada – com Ricardo Zonta sendo o mais rápido no Q3 e assegurando sua primeira pole nesta temporada.

Na categoria, onde Zonta corre desde 2007, esta foi a sua sétima pole. Sua volta foi completada em 1min31,762s deixando Cesar Ramos 0,118s atrás, dividindo a primeira fila do grid.

Da segunda fila vão largar Felipe Lapenna e Guilherme Salas, com Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello partindo da fila #3. O líder do campeonato, Daniel Serra, só vai largar da 14ª posição.

São mais de 1.500 biografias e estatísticas de Pilotos das mais importantes categorias dos Esportes a Motor no Mundo

» Confira o grid completo da prova #1:

Aqui você sempre encontra Dicas e Soluções importantes para suas viagens. E o melhor, com muitas Ferramentas e Dicas para você economizar muito nas suas viagens.
1.643.286FJPB1.275

Link permanente para este artigo: https://www.esportesmotor.com/stock-zonta-fica-com-a-pole-no-velocitta/